Kawasaki Z 300

Kawasaki Z300

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Enio Vieira e Silva
[Cidade] Pocos de Caldas
[Estado] MG

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza, acabamento primoroso. Funcionamento preciso e uniforme do motor (motor redondo), ronco muito bonito mesmo com escape original e desempenho excelente pra categoria. Freios eficientes. Capacidade do tanque / boa autonomia e sistema de fechamento do bocal de abastecimento. Marca e medida dos pneus originais. Funcionamento do cambio (mudanças de marchas e facilidade para encontrar o neutro). Conta giros é bonito.

[Principais aspectos negativos] Bancos duros, muito pequenos, com espuma muito fina e do garupa muito inclinado para frente e muito estreito na parte de traz. (felizmente é possível corrigir mediante troca). Painel muito pequeno, com poucas informações e com reflexos que dificultam a leitura. A luz indicadora dos piscas é pouco visível. Trava do guidom somente para o lado esquerdo. Guidon desterça pouco. Compartimento sob o banco é mal projetado (pequeno e cheio de interferências). Aquela tampinha é absolutamente desnecessária e diminui drasticamente o espaço. Não possuir cavalete central e pior ainda, não possuir suporte para instalação do mesmo como opcional.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.

[Concessionárias] É Razoável. Comprei a moto na Rota K em Campinas onde tenho feito as revisões. A moto foi entregue com pequenos probleminhas como pneu descalibrado, retrovisor solto e corrente muito esticada. O atendimento é bom.

[Comentários adicionais] Apesar dos defeitos relacionados acima estou muito satisfeito com a moto. A maioria dos defeitos não são graves e podem ser corrigidos. Certamente a predominância é de qualidades. A suspensão poderia ser um pouco mais macia, mas não chega a ser um defeito. O farol poderia ser um pouco mais eficiente. É bom, mas pela categoria da moto deveria ser melhor que o da outra moto que tenho de categoria inferior e que é excelente.

[Best Cars] Excelente. É um guia confiável na compra de motos.

[Data de publicação] 5/4/19

 

 

[Nome] Rogerio De Mattos Cortezano
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor potente, bom acabamento, estabilidade em alta velocidade.

[Principais aspectos negativos] Na cidade não é uma moto adequada: pesada, tem maneabilidade péssima (esterça pouquíssimo quando vc vai estacionar), além disso tem o preço das peças Kawasaki, que são ridículos: em um único retrovisor tiveram a capacidade de me pedir quase 300,00 !

[Defeitos apresentados] até agora, 1 ano de uso, nenhum

[Concessionárias] foram Ok até o momento.

[Comentários adicionais] é minha segunda moto da marca – minha primeira foi uma ninja 250R – eu sinceramente notei uma queda no acabamento e na qualidade geral da moto, com o agravante no motor da 300 ser mais beberrão, não entregando muito a mais em performance (viajo direto de moto e sinceramente minha ninjinha andava o MESMO que essa nova 300, porém fazia ótimos 28km/l de combustível). Mas a pior parte é que acho uma moto pesada e pouco maneável na cidade: esterça pouco e é PÉSSIMA pra estacionar – isso me incomoda a ponto de que apenas 1 ano depois eu já estou estudando troca-la por outra – provavelmente uma MT07 da Yamaha, cerca de 9kgs +pesada, porém tem o dobro de potência.

[Best Cars] Perfeito. Permite relatos de quem realmente tem o veículo e eu sempre uso como referência de consulta.

[Data de publicação] 21/10/16