Kawasaki Ninja ZX-14R

Kawasaki Ninja ZX-14R

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Rafael Cardoso
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

[Motor] 1.441
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Você olha para uma Ninja ZX-14 com 1.441 cl. e nem imagina que uma moto com todo este tamanho e peso, possa ser tão boa em frenagem e curvas, apesar de se tratar de uma moto esportiva ela tem muito conforto inclusive para o garupa. Mas o que faz uma pessoa comprar esta moto ?, com certeza é atraída pelo seu potente motor de 210 cv que faz a roda dianteira sair do chão a quase 200 km/h e não é a toa que a Kawasaki só vendeu esta moto com o controle de tração do qual eu não me atrevo a usar na posição “desligado”, pois o motor possui potência exageradamente grande. Por fim chamar atenção é inevitável, principalmente se você adora sair forte em um semáforo fazendo um 0-100 km/h em menos de 3 segundos só de primeira marcha.

[Principais aspectos negativos] Motos deste porte deveriam ter marcha a ré, e a bolha dianteira deveria ter regulagem pois é muito baixa, obrigando a pilotar em posição baixa demais após os 180 km/h. Mexer nos filtros e bateria da moto é muito complicado pois tem acesso trabalhoso para manutenção.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, moto ainda é muito nova.

[Concessionárias] Usei muito pouco ainda, mas parece boa.

[Comentários adicionais] Lembra daqueles filmes onde o ator principal monta em seu dragão ?, é mais ou menos esta a sensação de montar na ZX-14R, você sai por ai com a sensação de poder, liberdade e superioridade, basta uma pequena acelerada e tudo fica para trás como se os outros estivessem parados e a sensação de segurança e estabilidade é muito grande, não importando a velocidade que se tenha coragem de acelerar. Isto tudo….. é claro, em boas condições de pista livre quase sem transito, pois é muito perigoso levar fechadas de motoristas desatentos ou que não esperam uma moto se aproximando tão rápido.

[Best Cars] Excelente iniciativa de reabertura desta seção. Gostaria de mais matérias de motos no site, obrigado.

[Data de publicação] 9/9/16