Kawasaki Ninja 650

Kawasaki Ninja 650

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Giovani Nicoletti
[Cidade] Rio do Sul
[Estado] SC

[Versão] ABS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, modernidade do projeto, oferta de freios ABS, computador de bordo com funções de consumo instantâneo e autonomia, a moto é leve e fácil de pilotar (veste bem-tenho 1.80 m)- sinto a moto sob controle . A Ninja 650 curva bem e freia muito… reto e sem “focinhar”. O motor é suficiente para uma tocada animada e divertida, se quiser. O para-brisa é regulável em 3 alturas, mas requer mexer em 8 parafusos no total. O escape pequeno e embaixo da moto é ideal, não queima a perna da garupa e baixa o centro de gravidade da moto. Andando entre 90 e 110 km/h, faz de 23 a 25 km a cada litro consumido.Tem muito bom torque em médias rotações. Quando a comprei (em outro estado), pilotei das 11 am as 19pm (480 km) , estando a quase 3 anos sem moto, sem cansar nada.O conta giros analógico é ideal, comparando com os digitais.Boa alça para o garupa. O acabamento geral da moto é muito bom e de qualidade. As notas acima refletem o quanto gostei da moto. Minha última moto foi a Bandit 600 N 2004 (fiquei por 7,5 anos). Ainda revisões a cada 6 mkm ajudam. É a minha primeira Kawa, primeira com ABS e 2 cc paralelos. Os espelhos retrovisores não vibram e ainda ficam bem em frente as mãos,, ajudando a proteger do vento. A proteção aerodinâmica é boa.Os faróis iluminam bem e o painel é bem legível a noite.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter indicador de marchas (minha Agrale Dakar 30.0 1988 tinha…)-sinto falta, mas estou me adaptando a identificar velocidade x marcha x rpm. Poderia vir com tomada USB e algum porta-treco na carenagem.Outra coisa que sinto falta é do cavalete central. No mais, a moto está bem nova, peguei com 5013 km e 4 revisões feitas na autorizada.Não há defeitos a relatar.

[Defeitos apresentados] Nada a relatar.

[Concessionárias] Usei a Speed Motors de Bal. Camboriú (compra online de item em promoção e visita para conhecer). Aos 9 mkm, vou poder comentar da revisão.

[Comentários adicionais] É um excelente custo-benefício, ainda mais seminova (moto moderna, boa e relativamente barata ), já com o quadro novo e melhorias do modelo 2013 no Brasil. Gosto de moto para viajar (fiz viagem solo ao Atacama com a B6N e não vejo a hora de ir para muitos dias de estrada com esta. Considerei também a compra de algumas big-trails (NC -Vstrom 650 – G 650), mas achei meio grandes e com algumas limitações de modernidade( ou falta de ABS ou alto preço de usadas), considerando o que queria gastar (não foi desta vez). Não considerei trocar por alguma de 4cc carenada (600-650) por medo de roubo, consumo maior e custo de manutenção,além de ter com esta, melhor conforto de marcha na estrada (500 rpm a menos a mesma velocidade,comparando com a Bandit que tive). Mas o ronco dos 4cc dá saudade…afinal foram 7.5 anos com uma.

[Best Cars] Sou leitor a mais de 15 anos. Tenho relatos publicados de outras motos e carros que tive. É um site muito bom e completo.

[Data de publicação] 21/10/16