Honda XRE 300

Honda XRE 300

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Nilson Bezerra
[Cidade] Caucaia
[Estado] CE

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] -Moto muito honesta. É uma moto pro dia a dia que definitivamente topa tudo. -Agora está com 63 mil km e só revisões normais. -Chassis muito forte e resistente contra corrosão. Balança e rodas de alumínio muito resistentes e não enferrujam também. -Motor torcudo, desenvolve bem e é bastante econômico. Faz de 27 a 30 km/l (depende do piloto né). Não vejo necessidade de uma sexta marcha. -Suspensão muito boa, verdadeira devoradora de buracos e lombadas. As suspensões da xre já me tiraram de vários apuros e de quedas “certas”. -Muito boa pra cidade, forte e muito ágil. Guidão passa por cima dos retrovisores e ignora-se defeitos no asfalto. Na cidade só perde mesmo pra xt 660. -Muito mais fácil de achar peças e acessórios. Peças como pastilhas de freio, kit tração, pneus, etc tem boa durabilidade. -Os freios são muuuuuuito superiores aos da concorrência. Basta tocar no manete que ad pinças mordem com vontade. Não troco minha bicuda por nada!

[Principais aspectos negativos] -É um tanto baixinha pra quem tem mais de 1,8 m de altura. Mas resolve-se isso com acessórios. -O farol é muito ruim pra regular a altura do faxo. Ou você deixa ajustado só para piloto ou para piloto+garupa. -O motor demanda carinho e observações… O que é normal em todo veículo. Não tem erro! Ela não quebra do nada! Se algo estiver errado ela vai dar sinais e dará tempo de corrigir.

[Defeitos apresentados] Sim. A maioria dos defeitos ocorreram por falta ou necessidade de manutenção. -Simplesmente não eu não verificava as válvulas… Até que elas prenderam e tive que mandar regular. Uma regulagem feita aos 19 mil km e outra aos 51 mil km.
-Por falta de lubrificação tive que trocar a caixa de direção. -Normalmente ultrapasso o limite de carga da moto que é de 155 kg (coloco 190 kg) e por isso tive que trocar a mola traseira aos 56 mil km. -Acionador do tensor da corrente de comando trocado aos 60 mil km E só

[Concessionárias] É útil algumas vezes… As vezes que precisei fui muito bem atendido. Mas a maioria dos mecânicos precisam ser capacitados adequadamente. Conta-se nos dedos os mecânicos que são bons. A maioria das concessionárias pratica preços abusivos, tanto nas motos quanto nas peças de reposição.

[Comentários adicionais] Muitas xres deram defeito e muita gente sofreu por escolher essa moto. Mas eu não tenho o que falar da minha! Nem se eu quisesse. A moto é muito boa e apaixonante. Já viajei, já fiz trilha, já cai, já fugi de bandidos, já fiz preparação nela… Serve pra tudo. Definitivamente a xre não é esse lixo que muitos dizem! É apenas uma moto normal… como qualquer outra, com seus prós e contras. A maioria que deprecia a xre nem teve a moto e inventa aquele blá blá blá da moto do primo da amiga da empregada da minha vizinha…

[Best Cars] SEMPRE quiz contribuir com essa seção e com este site, pois já me ajudou muito no passado. BCWS está de parabéns.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Renato Mendes
[Cidade] Marília
[Estado] SP

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] suspensão na medida, nem macia nem dura demais, freios bem dimensionados, boa potência e torque, baixo consumo urbano. A partir do modelo 2016 ela vem com radiador de óleo maior e também um defletor que direciona ar frontal direto na vela de ignição; acho que vai minimizar os casos de trinca no cabeçote.

[Principais aspectos negativos] dona Honda, cadê a sexta marcha ? O motor sofre na estrada e em alguns trechos urbanos de maior velocidade. Perdeu a trava shutter key. Kit de ferramentas vem uma chave de vela e…….nada mais !

[Defeitos apresentados] nenhum defeito, porém atenção proprietários de xre e outras motos também : no manual diz que vai 1,5 l de óleo no motor. No entanto se vc fizer a medição como manda o manual (“aqueça o motor por 5 minutos e aguarde 2 a 3 minutos para efetuar a medição….”) vai descobrir que é necessário 1,8 l para dar o nível máximo. Fiquem atentos a isso !

[Concessionárias] infelizmente os mecanicos desconhecem até mesmo o procedimento correto pra medir o nível de óleo ! Precisa escrever mais ?

[Comentários adicionais] Troque o óleo no máximo a cada 3.000 km pois esse óleo original 10W30 é fino demais. É troque sempre o filtro de óleo junto, caso contrário é como tomar banho e não trocar a cueca.

[Best Cars] Verdadeira referência em duas e quatro rodas. Bem que poderia fazer uma matéria sobre a maneira correta de medir nível de óleo, pois são diferentes entre carros e motos e opessoal não lê manual.

[Data de publicação] 30/6/17

 

 

[Nome] Gilberto Moreno
[Cidade] Varginha
[Estado] MG

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Confortável, boa dirigibilidade, versátil.

[Principais aspectos negativos] O motor é ruim devido ao famoso problema do cabeçote, que faz a moto desligar, fica ruim para ligar, já quase tive acidente por esse motivo. A moto passou por um RECALL no primeiro ano, num defeito constatado pela Honda na Injeção Eletrônica, eu gostaria de saber porque não há um novo RECALL sobre este defeito no cabeçote, já que li vários relatos sobre este defeito com Xre de diversos anos de fabricação. Será que não ficou constatado que é um defeito na fabricação ?

[Defeitos apresentados] Sim, desligar sozinha, dificuldade para ligar novamente, apagar em movimento, em baixa velocidade.

[Concessionárias] Quando ainda estava na garantia usei a concessionária sem problemas, hoje levo no mecânico de confiança.

[Comentários adicionais] É uma moto gostosa de andar, confortável, mas o defeito faz com que seja perigosa.

[Best Cars] Achei excelente esta seção, pois podemos comentar sobre nossos veículos, sendo uma opção de informação para quem procura comprar um veículo.

[Data de publicação] 16/6/17

 

[Nome] Ivan Petry
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] ABS 300
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito econômica..faz de 25 a 30 km/l, muito boa suspensão e dando muito conforto.
a moto nunca deu nenhum defeito. NADA.

[Principais aspectos negativos] o comando de válvulas do cabeçote…que tem que abrir a cada 25000 km aprox. para ajustes das válvulas. a minha foi aberto com 25000 e somente uma estava fora de medida. teria que dar 0,12 e deu 0,05. gastei r$ 100 para regular, talvez porque uso óleo militec e a cada 5000 km uso tambem um aditivo na gasolina… os que falam do cabeçote, talvez porque não fazem a manutenção, só rodam até quebrar. a moto da sinais, por exemplo morre de manha varias vezes enquanto motor esta frio. porque a válvula esta enforcada.

[Defeitos apresentados] a moto nunca deu nenhum defeito. NADA. SÓ ALEGRIA.

[Concessionárias] muito caro as peças. mas tem.

[Comentários adicionais] a moto é muito boa. melhor que minha HARLEY 883 que tinha antes dela. em estrada com garupa o motor fica fraco…mas sozinho o velocímetro vai a 155 km/h. rapida para chegar ate os 130km/h… boa retomada. e razoável em ultrapassagens em estrada.

[Best Cars] continuem apoiando os leitores

[Data de publicação] 19/5/17

 

[Nome] Alexandre Braga
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Motor] 300cc
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 1
[Conforto] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] A moto não tem nada de positivo, Tenho a moto aproximadamente 2 anos e meio, a comprei zero, o primeiro defeito, ocorreu com 3000 mil km, com apagões e vazamento, depois com 6000mil km outro vazamento e cabeçote trincado, mais um vazamento com 9000 mil, depois disso coloquei a Honda da amazonas na justiça, ela pediu perícia técnica para ver se é defeito de fábrica, e meu motor está vazando de novo na parte de baixo do cabeçote pela quarta vez, é uma vergonha a Honda tirou a 300 de linha para maquiar os defeitos de toda linha 300 e não resolve o problema do consumidor, essa é a marca Honda, que todo mundo confia e lesa todos os clientes do mundo inteiro

[Principais aspectos negativos] O meu descanso quebrou do nada sozinho, o acabamento de péssima qualidade, e a qualidade desse motor da linha 300 e nota zero, pra quem teve os mesmos problemas que eu sabe do que estou falando

[Defeitos apresentados] Vários defeitos no motor

[Concessionárias] Satisfeito com a minas moto,

[Best Cars] Eu gostaria que publicassem a verdade sobre a xre 300 e a cb 300, parecem produtos descartáveis

[Data de publicação] 5/5/17

 

[Nome] Hildebrando Dias
[Cidade] rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] s/abs
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos]
[Conforto] 5
[Motor]
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo e dirigibilidade

[Principais aspectos negativos] Falta de uma 6ª marcha, falta um pisca alerta

[Defeitos apresentados] O motor apaga quando baixa o giro. Existem vários relatos deste problema e a Honda não se pronuncia. Tenho a moto desde zero e quando estava nova (na garantia) o motor apagou no meio da rua e não pegava de jeito nenhum. Levada para a autorizada disseram que era bateria. Como poderia ser bateria pois quando tentava ligar a bateria sempre dava sinal de que estava com carga? Este problema se repetiu e mais uma vez a autorizada Honda disse que era a bateria.

[Concessionárias] Como não deu mais problemas, exceto da moto “morrer”, não tive problemas.

[Comentários adicionais] A moto está com um pouco mais de 12 mil Km. Por enquanto não tive problemas de vazamento de óleo na junta do cabeçote.

[Best Cars] De grande importância relatar e saber dos problemas de outras motos.

[Data de publicação] 24/2/17

 

[Nome] Cleciano
[Cidade] Barra Mansa
[Estado] RJ

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto]
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto macia com ótima posição de pilotagem, consumo adequado para o objetivo.

[Principais aspectos negativos] A moto vive morrendo, fiz reclamações na concessionária: – 1ª reclamação com 01 mês da compra; – 2ª reclamação, na primeira revisão de 1000 km ou 6 meses (ela estava com 700 km no 6º mês) fiz a mesma reclamação; – 3º reclamação, na segunda revisão de 01 ano (ela estava com 1800 km) fiz a mesma reclamação; Nas três reclamações a resposta foi que isso é normal nessa moto e que não tinham nada a fazer. Não fizeram nem o registro oficial de minha reclamação… Péssimo resultado no pós da HONDA.

[Defeitos apresentados] A moto vive morrendo. Estou com medo de ser derrubado pela moto, que morre antes de um quebra molas, na entrada de uma curva e as vezes em simples reduções em retas.

[Concessionárias] Não gostei do atendimento da concessionária de Volta Redonda-RJ na revisão de 1 ano (1800 km rodados – pouco usada)

[Comentários adicionais] Piloto do mesmo jeito outras motos diferentes e não acontece a mesma coisa.

[Best Cars] É ótimo ter um canal sério que nos dê a oportunidade de fazer avaliações/reclamações de um bem depreciável de alto valor agregado que deve ter no mínimo por parte dos fabricantes e revendedores um comprometimento com as soluções de problemas.

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Ricardo Jacon Martins
[Cidade] Araçatuba
[Estado] SP

[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A altura da moto e a absorção de irregularidades do asfalto são o ponto positivo desta moto, juntamente com o fator dela ser FLEX. nunca tive problemas na hora da partida, mesmo abastecida com etanol.

[Principais aspectos negativos] a falta do lampejador para farol, falta da 6° marcha, tanque pequeno, e o tão falado vazamento de óleo e fragilidade do cabeçote. A minha não apresentou tal vazamento, mas devido à tantos comentários, eu uso a minha de forma muito conservadora para não forçar. O câmbio muito curto, e a moto pede marcha a todo instante, parece uma moto de menor cilindrada, que neste caso não faz a menor diferença. Pneus com câmara. Banco muito duro e joga você pra frente. Poderia haver regulagem para suspensão traseira não afundar tanto com garupa. Retrovisor não é tão bom quando das concorrentes japonesas, parece que o campo de visão é pequeno, e você tem que ficar ajustando quando está na cidade e na estrada, pra enxergar de longe e de perto.

[Defeitos apresentados] comprei usada, e uso muito pouco no momento. Só apresentou desgaste e folga no rolamento da caixa de direção.

[Concessionárias] Não utilizo. Prefiro meu mecânico de confiança, que não ganha na venda de peças e sim na mão de obra.

[Comentários adicionais] Para aqueles que buscam uma moto versátil é uma opção, mas a Honda deveria ter a qualidade que seus consumidores acham que ela tem. Eu vim de Yamaha e Suzuki, e sinceramente, a Honda deixa a desejar. Não é tudo aquilo que dizem.

[Best Cars] Site é muito idôneo em suas matérias, não pendendo pra lado nenhum.A volta do espaço para as motos com certeza me fará visitar o site com mais freqüência. Gostaria de ver mais matérias com os carros ” mais acessíveis” do mercado brasileiro. Sempre que pretendo trocar de veículo costumo dar uma boa olhada nesta coluna. Parabéns.
[Data de publicação] 12/8/16

[Nome] Paulo Spala
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo pra mim é o principal desta moto, a minha faz 31km/l fácil, embora pegue muitas retas e pouquíssimos sinais de trânsito. O motor é “muito esperto”, não deixa nada a desejar no dia a dia. O porte da moto ajuda muito no tráfego nas grandes cidades, ou seja, impõe repeito aos demais motoristas. A suspensão é um capítulo a parte, graças aos buracos nossos de cada dia, faz dela uma excelente aliada no cansativo dia a dia no asfalto, buracos, quebra-molas, qualquer que seja o obstáculo ela responde muitíssimo bem as adversidades.

[Principais aspectos negativos] Sinto na minha 2 grandes dificuldades: O problema do motor de vazar óleo pelo cabeçote, me parece que é um problema crônico nelas, faz vazar óleo e para resolver o problema tem que se gastar em média R$300,00, isso fora da concessionária. O segundo problema é o lance dela ser bem alta, que nos beneficia nos buracos do dia a dia, mas quando se pega uma reta num espaço aberto, como uma ponte que passo todos os dias de 13 km, faz com que ela se torne muito instável, balançando-a e trazendo uma sensação de medo em velocidades normais de 90 a 100 km/h.

[Defeitos apresentados] O que falei acima, de vazamento de óleo no cabeçote.

[Comentários adicionais] Mas com esses detalhes aconselho muito a aquisição, em comparação com sua rival, a teneré 250, acho que ela ganha de lavada, sem comparar que é uma honda, o que faz dela só nisso um passo a frente de sua rival.
Vale muito pra quem quer uma moto econômica e com um motor esperto para o dia a dia nas cidades.

[Best Cars Web Site] Valioso site, ao qual sempre procuro informações sobre minha próxima aquisição.

[Data de publicação] 14/7/12

 

[Nome] Maurício Negromonte Santos
[Cidade] Paulista
[Estado] PE

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom porte, transmite segurança e conforto. Muito dócil em situações mais exigentes como curvas e pistas com areia( com pneus ok). Consumo muito bom, em torno de 31 km/l na manha e 28 na tocada. Nível de ruído bem razoável.Presença cênica.

[Principais aspectos negativos] Joga detritos em pista molhada ou lama.

[Defeitos apresentados] Atualmente encontra-se na concessionária Jamoto em Jaboatão dos Guararapes com a válvula de admissão quebrada na sede. Não há peça para reposição. Como evitar uma pane destas? A moto fez todas as revisões programadas nesta concessionária. Troco o óleo a cada 2.000 kms junto com o filtro. Vive suando óleo pela junta do cabeçote. Sempre tratei muito bem a moto e me sinto como um marido traído ( Você até pode aceitar a mulher de volta, mas nunca mais será a mesma coisa). Vou me desfazer da moto e vou tentar uma XT 660.

[Concessionárias] No caso em questão, demoraram muito em identificar o problema. Deixaram a desejar ao explicarem os motivos que levou à quebra da válvula, bem como ao solucionar o problema. Aliás, ainda não resolveram.A cortesia no atendimento faz frente à falta de objetividade na solução dos problemas

[Comentários adicionais] Não compraria outra. Se houvesse tomado conhecimento deste site, provavelmente não estaria nesta situação.

[Best Cars Web Site] Muito bom o espaço.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Junior Pires
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[E-mail] ingaense@hotmail.com

[Versão] STD
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] –
[Acabamento] –
[Posição de pilotar] –
[Instrumentos] –
[Conforto] –
[Motor] –
[Desempenho] –
[Consumo] –
[Câmbio] –
[Freios] –
[Suspensão] –
[Estabilidade] –
[Custo-benefício] –

[Principais aspectos positivos] A moto é muito versatíl, atendendo a quase todos os tipos de solicitações de uso, vai bem na estrada, seja de terra ou asfaltada e ainda é uma ótima para o trânsito urbano. A minha se revelou muito econômica, fazendo médias próximas de 30 km/l. É confortável e gostosa de pilotar.

[Principais aspectos negativos] Decepcionadíssimo com a Honda do Brasil. A moto foi concebida por engenheiros amadores ou movidos pela má-fé, pois os contras do projeto são exagerados. Ao rodar em piso molhado ou lameado, respingos de água e terra são lançados na cara e no peito do condutor, consequência do paralama dianteiro que serve para nada. O cabeçote do motor é feito de manteiga, derrete facilmente sede de vávulas, trinca e não inspira confiança alguma. O motor apaga subitamente no trânsito, criando situações de alto risco ao piloto. A guarnição da tampa de válvula não tem serventia alguma, pois sempre vaza óleo. O monte de plástico da carenagem poderia dar lugar a um tanque de combustível maior. Enfim, são tantos erros de projeto que me custa acreditar que a marca leva a sério o consumidor brasileiro. O que piora a situação é o fato de, até agora, não ter havido qualquer solução efetiva para que os absurdos do projeto fossem sanados. Comprei a moto zero km e estou me sentindo um otário. Fui enganado!

[Defeitos apresentados] Apagões súbitos e constantes, provenientes da falta de compressão do motor, ocasionada por problemas de cabeçote. Vazamento de óleo na tampa de válvulas. Direção desalinhanda, sem solução pela concessionária, que diz estar ok.

[Concessionárias] Não sei quem é pior, se a concessionária ou própria Honda.

[Comentários adicionais] A moto tem uma proposta boa, mas a fragilidade do motor desanima qualquer um, não inspira confiança.

[Best Cars Web Site] Muito bom o site! Parabéns mesmo!

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Daniel Gomes
[Cidade] São Luis
[Estado] MA
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Uma moto muito boa para o uso diário, pois conto com um conforto muito bom (olha que ja tive falcon que é uma moto muito confortavél), tem uma altura boa (tenho 1,84 de altura e me sinto muito bem na moto), desempenho dela condiz com o motor de 300cc. Comprei ela há 3 meses e fiz 3 medições de consumo: 1ª uso urbando ela fez 27,3km/l andando normal. 2ª na estrada com o cabo enrolado direto ela fez 21,2 km/l. 3ª na cidade andando normal ela me surpreendeu fazendo 30km/l. Estou muito satisfeito com o consumo dela na cidade.

[Principais aspectos negativos] Eita HONDA como tu esquece a 6ª marcha que tinha na tornado ??? na estrada a 6ª marcha faz muita falta, por isso o consumo de 21,2km/l na estrada enquanto na cidade faço 30km/l. O guidão dela é muito baixo e largo, dificultando a passagem nos corredores.

[Defeitos apresentados] NENHUM

[Concessionárias] Exploradores! revisão de 1.000km custou 80 reais!

[Comentários adicionais] Vale a pena para quem curte uma moto confortavél e versátil. Eu recomendo!

[Best Cars Web Site] Site indispensável para pesquisas de mercado e atualizações sobre o mundo dos motores!

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Bruno Quiudini
[Cidade] Catanduva
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Aparência de moto maior, design diferenciado e harmonioso. Aceleração rápida na cidade. Baixo consumo de combustível se comparado à antiga Tornado. A troca do farol para um mais potente melhorou a visibilidade noturna. Painel completo. Para quem é alto, a moto tem uma excelente posição de pilotagem e encaixe das pernas. Conforto ao passar pelas ruas esburacadas e lombadas, pois a suspensão absorve bem as irregularidades. Melhor estabilidade em rodovias que sua antecessora, pois a frente não “vibra” com o vento.Ótima para deslocamentos urbanos e fácil dirigibilidade.

[Principais aspectos negativos] O paralama dianteiro foi mal projetado e em baixas velocidades joga os respingos do pneu no farol. Com a sujeira a iluminação fica prejudicada. Os pneus originais Metzeler são muito cravudos e barulhentos em altas velocidades, além de desgastar rápido devido ao espaçamento entre os cravos. Deveria ter uma sexta marcha para uso em rodovias, pois o motor trabalha em uma faixa muito elevada acima de 120 Km/h, o que aumenta a vibração. A ausência de carenagem (como tem na Tenere 250) aumento o cansaço do piloto, pois devido a posição de pilotagem o vento tende a jogar o piloto para trás e o obriga a fazer mais esforço para manter a postura.

[Defeitos apresentados] ao comprar a moto, esta veio com um vazamento na junta do cabeçote. foi trocada a junta logo depois sem custas pela concessionaria. por volta de 15 mil km houve um vazamento de óleo na tampa das válvulas e foi preciso trocas a borracha de vedação e os coxins. Simultaneamente a este problema, o “burrinho do freio” dianteiro parou de funcionar , não retornando a alavanca após o acionamento. se o freio dianteiro fosse pressionado muito forte ou muitas vezes o freio parava de funcionar, acarretando sérios riscos ao piloto. A peça também foi trocada.

[Concessionárias] sempre fui bem atendido na Honda e sempre resolveram os problemas das motos que tive. o único problema é que a peças originais são muito caras assim como as revisões(oleo, filtro, pastilha de freio, etc.)

[Comentários adicionais] é uma excelente moto e com certeza não desagradará o piloto. Não é boa para pessoas baixas ou com pernas curtas, pois a posição do assento é alta. Os defeitos relatados não causaram enorme prejuízo, levando em conta os 2 anos que tenho(200 reais do “burrinho”, 40 da borracha e coxins, mais 75 de Mao de obra em mecânico particular) e 2 viagens a praia que fiz rodando mais de 1200 km em cada uma, nunca quebrando ou falhando nestas viagens. Moto estável e confiável.

[Best Cars Web Site] Ótimo espaço dedicado aos consumidores para que possam trocar informações a respeito dos veículos e se informar sobre os defeitos e qualidades de cada um. Sempre consulto o site para verificar as opiniões dos outros consumidores sobre o veiculo que me interessa. Parabens!

[Data de publicação] 2/6/12

[Nome] Sandro corlaite pinto
[Cidade] Belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É de facil pilotagem,muito confortavel p garupa(que digam as namoradas),media de consumo boa 27 lt,preços d peças em mercado paralelo confiaveis ex:relaçao,pneu,pastilhas,retrovisor,,Refletor d farol bom,suspensões macias,boa d CURVA pode deitar sem medo,boa arrancada em aclives,bagageiro util,painel completo boa leitura.

[Principais aspectos negativos] parafuso d regulagem d altura d farol nao atende,mesmo o farol todo p baixo vc c garupa ele joga no rosto do motorista contrario,paralama inferior diant.não presta joga barro areia e encobre o farol,suspensão tras nao tem regulagem deveria pois c garupa ela agacha,MOTOR APAGA AS VEZES DO NADA NA BAIXA,poderia dar mais final em reta max 140km c vento a favor,tanke peq,deveria ter uns cavalinhos a mais e ter sexta marcha,falta chave d luz completa q apague farol e tenha lampejador como o da Yamaha.

[Defeitos apresentados] SIM,lá pelos 15mil km disparou a morrer no transito do nada,a lenta ficava muito alta,dei uma revisão geral d 16mil e o probl parou,de vez enquando ela apaga,e foi só graças a DEUS.

[Concessionárias] Segundo MECHANICO da HONDA ela apagar do nada é normal,questionei o porque a CB300 nao fazer tbem,ele não soube explicar,maior parte d peças é um absurdo,no geral a CONCESSIONARIA DEIXOU A DESEJAR,a manutençao feita por eles é muito cara.

[Comentários adicionais] A HONDA peca por pouco,como a falta d regulagem no amortecedor tras.o proprio Farol abaixar mais,afalta d chave d luz completa,diante d tudo isso ainda recomendo A MOTO,MUITO BOA.

[Best Cars Web Site] O conheci na data d hj,e achei o maximo,orientar q busca saber sob algo q tenha interesse,com comentarios d outros proprietarios,PARABENS…

[Data de publicação] 2/6/12

[Nome] Ivanir Dal Magro
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho a moto a 15 dias e estou muito feliz com ela

[Principais aspectos negativos] nada ainda

[Defeitos apresentados] nada de defeitos

[Concessionárias] a concessionária aqui de bento gonçalves é triste de ter uma atenção, pra comprar ela fou uma briga,eles não tinham a moto que eu queria,e fui comprar em caxias do sul que é cidade vizinha.

[Comentários adicionais] a moto é muito boa,excelente pra quem gosta de aventura.

[Best Cars Web Site] Otimo para tirar as duvidas.

[Data de publicação] 2/6/12

[Nome] Ercílio Júnior
[Cidade] Mozarlândia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A XRE 300 apresenta as seguintes características positivas: boa arrancada, posição de pilotagem excelente, suspensão macia e absorve bem as irregularidades do solo, farol com boa iluminação, painel bonito (completo e de fácil leitura), freios bons e visual agradavel.

[Principais aspectos negativos] Na XRE o paralama não deveria ter esse nome; mas sim de “joga lama”. Outro ponto negativo são as vibrações de 3a para 4a marcha e após os 115 km/h.

[Defeitos apresentados] Apresentava constante apagamento nas reduções de marcha. Após a seleção de pastilha (válvulas de admissão e escape) o problema foi solucionado.

[Concessionárias] Utilizo os serviços na Cical Honda de Trindade -GO. O atendimento é muito bom.

[Comentários adicionais] Recomendo a XRE 300. Moto muito boa para cidade/rodovia/estrada de terra.

[Best Cars Web Site] Bom espaço que possibilita o usuário de moto e carro expor suas opiniões.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] rafael costa
[Cidade] lins
[Estado] SP
[E-mail] rafal-360graus@hotmail.com

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] a moto é perfeita .. comprei ela faz um mes mas, to super satisfeito.. ela tem um motor exelente.. c0om uma boa resposta.. consumo da minha em pista reta em torno dos 100km/h 6000rpm..ela feia a meidia de 34km/l cara ela é perfeita… o farol dela é muito bom para viajar a noite .. não tenho o queixar dessa moto

[Principais aspectos negativos] nd

[Defeitos apresentados] ainda não apresentou nenhum defeito

[Concessionárias] só demorou 45 dias para me entregar a moto

[Best Cars Web Site] gostei

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] ALVARO PESSOA DE SIQUEIRA FILHO
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] siqueiralvaro@bol.com.br

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A moto é muito econômica,cheguei a fazer 31km/l,agil na cidade,mais muito fraca para a estrada,para uso urbano é excelente,macia absorve bem as irregularidades e buracos .

[Principais aspectos negativos] O motor tem pouco torque e necessita muitas trocas de marcha,o escalonamento das marchas deixa a desejar ,e na velocidade final a moto vibra demais .

[Defeitos apresentados] o compartimento da chave solto .

[Concessionárias] Na hora de vender são ótimos,mas depois o atendimento deixa a desejar.

[Comentários adicionais] A moto é muito econômica e ágil para ser usada na cidade ,para viagens curtas também serve,fiquei um pouco decepcionado com o torque do motor esperava mais,mas no contesto é uma moto que atende seu objetivo.

[Best Cars Web Site] Parabéns a Best Cars por ser um ótimo instrumento de pesquisa e desabafo de usuários reais,pessoas que relatam aqui suas verdadeiras reclamações e sentimentos.Só temos a agradecer por nos ajudar a poder ter acesso a informações antes de uma futura compra,Obrigado por deixar este canal aberto.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Cristiano Coelho de Sousa
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] ccoelhodesousa@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] slider, protetor de carter

[Principais aspectos negativos] tanque com baixa automonia,motor suando oleo segundo a remaza honda relatam ser de ordem normal

[Defeitos apresentados] morre frequentemente,altera aceleração espontaneamente, sem acelerar a moto nao liga, pastilhando segundo os profissionais da autorizada

[Concessionárias] sinceramente nao sei se posso chamar de concessionária uma empresa q me vendeu essa bomba e nem os profissionais q la trabalham com macacaozinho bonitinho da honda quem olha ate acredita q devido ser o nome q e HONDA queremos pelo menos acreditar q dentro d um lugar desse pudesse pelo menos ter uma somente uma pessoa q entenda de moto em lugares q vc compra uma moto de uma marca q no q depender de mim vai perder alguns compradores nada q abale numeros impressionantes como os da honda.

[Comentários adicionais] e o melhor o cabeçote da moto veio com defeito e a alegaçao mais infame q tive a infelicidade de ouvir e q a H O N D A da Amazônia q detem mais d 70% do mercado interno de moto sozinha nao tem ideia d quando caira do ceu uma peça de reposição
de uma empresinha desse porte. espero muito q esse meu depoimento sirva p ajudar alguem a corre dessa moto q e a xre300 da HONDA nunca mais

[Best Cars Web Site] espero muito q esse depoimento tenha atingido algum exito no q diz respeito derrubar esses grandes q agem igual a pequenos insultando a inteligência do sem instrução Brasileiro.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Paulo Ferraz
[Cidade] Vitória da Conquista
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A XRE é muito agradável e fácil de pilotar tanto em viagens, quanto na cidade, mesmo em trânsito intenso. Mantém um bom torque tanto em baixa quanto em alta velocidade. Considero com uma ótima média de consumo para o seu porte (faço de 25 à 28 km/L na cidade, dependendo da tocada).

[Principais aspectos negativos] Pra mim o único problema foi o tão falado para-lama dianteiro inferior que não tem tamanho suficiente para expelir a água da chuva e acaba retornando para a frente da moto. Mas acredito que este problema já foi resolvido no modelo 2012 que já vem com um para-lama maior. Basta comprar um novo e substituir o anterior. Coisa simples e barata.

[Defeitos apresentados] Comprei zero km e até agora rodei 8.300km (diariamente na cidade, estrada de chão e viagens nos finais de semana) nestes 7 meses de uso e nunca apresentou nenhum problema.

[Concessionárias] Comprei a moto aqui na minha cidade na Rodaleve. Os funcionários me atenderam bem, mas na primeira troca de óleo com 1.000km, deixaram arranhar a moto e quando dei ignição na moto, vazou óleo pela tampa do filtro. Não haviam fechado a tampa direito. Mudei para a Motoconquista. Por enquanto, está tudo ok!

[Comentários adicionais] A XRE 300 é uma excelente escolha. Atendeu a todas as minhas expectativas para o que ela se propunha a desempenhar. Uma moto versátil (cidade e estradas de chão), com um excelente custo benefício.Quem quer uma moto mais veloz, compre uma esportiva. Quem quer uma moto superconfortável compre uma custom. Quem quer fazer trilha compre uma CRF. Compre conforme seu estilo e uso.

Li comentários que ocorreram alguns problemas em algumas unidades que foram lançadas primeiro, mas isto ocorre com todo veículo que é lançamento, carro ou moto de qualquer marca. No mais, é apenas questão de cuidados na manutenção e uso adequado. Por exemplo: após a 2ª troca de óleo com 4.000, agora faço a troca a cada 2.000km, apesar do manual solicitar a troca a cada 4.000km. Faço verificações periódicas (pastilhas de freios, parafusos, calibragem adequada, etc), pois além de ser uma questão de segurança, certamente você terá uma moto com menos probabilidade de ter problemas mecânicos ou elétricos. Claro que todo veículo está sujeito a ter problemas, seja pelo desgaste natural ou por alguma peça com defeito, mas manter uma boa manutenção fará toda a diferença.
Esta é a minha 4ª moto, e nenhuma delas me deram qualquer problema sequer.
Compre sem medo de errar!

[Best Cars Web Site] Excelente espaço para tirarmos dúvidas sobre qual veículo comprarmos.

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] Nevio Brendler
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] neviobrendler@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto com estilo moderno, leve, economica faz 30 km/l na estrada e 25 na cidade,painel completo com marcador de combustivel, contagiros, relogio, dois hodometros parciais etc.Farol excelente com lampada 55w, bom banco, suspençao com maior curso entre as trails,motor com muito torque que mantem a moto sempre acima de 100 km/h mesmo em subidas, os freios sao excelente no caso da minha com ABS nos da muita segurança. Coloquei baú traseiro e os alforges da Giwi e ela ficou muito imponente parecendo uma moto muito maior.Ja viajei com minha esposa na garupa e a moto se comporta muito bem.

[Principais aspectos negativos] Apenas sinto o vento no capacete, penso que deveria vir com uma bolha p ajudar.No meu caso coloquei uma e melhorou muito

[Defeitos apresentados] Nunca tive problemas com ela,as vezes deixo parada quase um mes, vou lá aciono a partida e ela funciona na hora, a injeçao eletronica tambem ajuda e afinal e uma Honda.

[Concessionárias] Tenho feito so as revisoes e nunca tive problemas.

[Comentários adicionais] Penso que e uma moto relativamente barata e ofereçe muito prazer ao pilotar.Se voce gosta de viajar tambem e uma boa moto p voce manter uma velocidade de 100 ate 120kl/h sem forçar a maquina e no limite de velocidade.

[Best Cars Web Site] Site muito importante p voce conhecer a opiniao de quem tem aquela moto ou carro que voce quer comprar e ainda nao conhece bem.Sempre que preciso recorro a ele.

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] George Pasceli Morais
[Cidade] Ipueiras
[Estado] CE
[E-mail] georgepasceli@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Suspensão, posição de pilotagem e a relação do cambio.

[Principais aspectos negativos] A revenda pedir 20 dias uteis para regularização do defeito citado abaixo, informando que o mesmo é comun neste modelo, e que o prazo solicitado é da propria Honda.

[Defeitos apresentados] Sim, o motor não dava marcha lenta, sendo necessario a troca das pastilhas do comando de valvulas. A mesma apresentava valvulas presa, alto consumo.

[Concessionárias] Se isto é normal: digo o prazo, é preciso que as revendas EXIGAM da Honda uma atitude mais rapida.

[Comentários adicionais] Tinha planos em comprar uma Tansalp 700, ja tive uma Varadero xl1000, veja meus comentarios sobre revenda e manutenção desta moto neste canal. Declaro mais uma vez a minha insastifação com a manutenção da Honda.

[Best Cars Web Site] Nota dez, para nos Motoqueiros é uma grande oportunidade de termos informações dos produtos e serviços.

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] Aguinaldo Luiz Silva
[Cidade] sorriso
[Estado] MT
[E-mail] aguinaldo.l.silva@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] conforto

[Principais aspectos negativos] motor esquenta muito,apaga do nada a vezes,paralamas joga barro no motorista,podia dar mais final..

[Defeitos apresentados] A cocessionaria diz q é normal ela apagar do nada,mas eu acho q querem acobertar algum problema.
Pedi para revisar pastilhas de valvula mas continua o mesmo problema..

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido

[Comentários adicionais] não obrigado!

[Best Cars Web Site] show de bola..
Se eu tivesse conhecimento antes deste site,não teria comprado essa ¨bomba¨

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] Daniel Brys
[Cidade] Camaqua
[Estado] RS
[E-mail] daniel-brys@hotmail.com

[Versão] SEM ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] –
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade OFF-ROAD e ON-ROAD, torque em baixa, posição piloto.

[Principais aspectos negativos] —COMANDO DE VÁLVULAS— É O “TENDÃO DE AQUILES” desta moto. Muita atenção nele, TEM QUE FAZER AS SELEÇÕES DE PASTILHAS! Ou vai sofrer as concequencias mais tarde (como eu) Para um motor 300cc injetado e etc.. poderia ter mais final, consumo elevado comparado com uma tornado,

[Defeitos apresentados] Modulo de injeção, enforcamento de válvulas

[Concessionárias] Perdidos no início, mas depois resolveram o problema, recomendo para essa moto

[Comentários adicionais] Comprei com 10 mil km, logo iniiciou o drama… ligava, pegava quando aquecia apagava. pegava e a alenta ia para os 6000 rpm. saia com a moto apagava no transito, “do nada”. velocidade final (cabo enrolado) sentado, sem deitar e outros malabarismos 126km/h soltava um pouco o cabo a moto ia aos 130 km/h (16 km/l) ate que um dia a moto parou de vez. o outro dono n fez a seleção de pastilha, quando eu fiz ja era tarde de mais, nao adiantou nada, rodei mais um pouco e a moto me deixou na mão. resumindo Valvulas enforcadas mais modulo de injeção novo, a honda me deu o modulo (cortesia). Nao viajagei mais antes fazia 75 km por dia. Mas notei o consumo na cidade deve estar em torno de 20 km/l andando forte, bem melhor que na estrada. mas nao creio em “milagres” que fazem com as medias ex: 28, 32 km/l acho q no max 25.

[Best Cars Web Site] Muito bom, ja deixei de comprar muitas “bombas”, essa foi azar msmo (eu acho) hehehe.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Alexandre Souza de Oliveira
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] alexandres.o@ig.com.br

[Versão] ABS
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto muito confortável tanto piloto ou carona, o consumo é muito bom, comigo ela faz 27/28Km na cidade, freio ABS realmente é preciso e eficaz.

[Principais aspectos negativos] No trânsito de vez em quando o motor apaga do nada nas trocas de marcha (geralmente em reduzidas) e sinto falta em estradas onde se anda acima de 100Km de uma 6ª marcha como a da Tornado.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] sobre os apagões no transito, pediram para trocar a gasolina para BR Podium e nada mudou.

[Comentários adicionais] No geral até agora é uma boa moto.

[Best Cars Web Site] Muito bom contar com um canal de informações.

[Data de publicação] 14/1/12