Honda CG Fan e Titan 150 e 160

Honda CG 150 Titan 07

 

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[Nome] Matheus Jacques
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS

[Versão] KS
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto leve, ágil, econômica, peças super baratas e fáceis de encontrar, manutenção muito simples, aguenta muito cassete no dia a dia. Encara estradas bem (embora sua velocidade máxima seja em torno de 125km/h, excelente parceira pra quem procura um veículo simples barato e robusto pro dia a dia.

[Principais aspectos negativos] Na versão KS o freio a tambor na dianteira deixa um pouco a desejar, mas é algo de se esperar. Apesar desse motor ser um dos melhores que a Honda ja projetou (na minha opinião), eles têm a característica de consumir um pouco de oleo lubrificante, deve ser verificado o nível a cada 300km.

[Defeitos apresentados] Ja precisei reformar o cabeçote dela (70.000km), mas calma.. não houve trincas nem quebras. Estava usando um combustível de péssima qualidade que acabou por carbonizar a cabeça do pistão, certo dia uma parte dessa carbonizacao se soltou e detonou a vedação das válvulas. Aproveitei e retifiquei todo cabeçote, gastei 150 reais na retifica e ficou zero!

[Comentários adicionais] A moto é excelente, não tenho muito mais o que dizer, o episódio do cabeçote com problemas eu mesmo desmontei do motor e depois recoloquei, sem problemas.. Ah, troquei o carburador dela que estava bem gasto também.

[Best Cars] Excelente meio de pesquisas.

[Data de publicação] 10/8/18

 

 

[Nome] Jefferson Segurs
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Esdi
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ja tive motos 150 e a 160 nao se compara, banco confortável em comparação com as 150 é bem diferente. Motor esperto responde rápido ate de garupa. Consumo muito bom.

[Principais aspectos negativos] Freio da frente é muito estranho nem parece a disco . Mas no todo satisfatório

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Best Cars] Adoro ler aki e sempre consulto antes de comprar.

[Data de publicação] 27/7/18

 

 

[Nome] Tony Dourado
[Cidade] Taguatinga Norte
[Estado] DF

[Versão] esd
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto excelente para o dia a dia. consumo na cidade muito bom. Na estrada com velocidade de 110km/h consumo gasolina chega a 38km/l tranquilamente, mas abastecida com etanol fica em torno de 31km/l. Colocando na balança o preço dos combustíveis, fica elas por elas.Um torque muito bom, e estabilidade não deixa a desejar.

[Principais aspectos negativos] De vez em quando troca-se de 1ªmarcha para 2ªmarcha, ai ela volta e cai em neutro.

[Defeitos apresentados] Só foi realizado o recall do amortecedor dianteiro .

[Concessionárias] Estou satisfeito com as revisões aqui na minha região.

[Comentários adicionais] Realmente fiquei com o pé atrás quando comprei a moto. Porque minha moto anterior era uma falcon, porém quando comecei a pilotar a moto vi que a opinião dos proprietários tem que ser levado em consideração.

[Best Cars] excelente site.

[Data de publicação] 27/7/18

[Nome] Helio Hisashi Kimura
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR

[Versão] TITAN EX
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Economia, desempenho razoável, mecânica robusta e confiável. Minha moto não tem contagiros (e se tivesse preferiria o analógico) nem o indicador de marcha engatada (se bem que não faz falta). com 11.000 km, não troquei nada. Nem pneu, relação, pastilhas ou patins. Esta semana troquei a bateria. Lógico que troco o óleo do motor com 1.000 km.

[Principais aspectos negativos] Falta do filtro de óleo do motor e a orientação da Honda para trocar o óleo à cada 1.000 km. Ou o óleo é ruim ou a falta do filtro prejudica

[Defeitos apresentados] A chave de ignição estava solta e quando mandei reapertar qual não foi a minha surpresa ao constatar que a mesma estava com as cabeças dos parafusos detonada.

[Concessionárias] Razoáveis, mas considero o preço das revisões caras.

[Comentários adicionais] Moto boa. Poderia ter freio a disco na roda traseira e ABS de série.

[Best Cars] Leio regularmente

[Data de publicação] 27/7/18

[Nome] Holmes
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Start
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bem Ágil, Motor esperto, responde bem, na cidade ótima nas ultrapassagens… Muito econômica, parece que a gasolina nao acaba nunca, ando em media 35km por dia gasto uns $90 reais por mes, rende bem.

[Principais aspectos negativos] -Freios deixam a desejar, parece mal de moto baixa cilindrada, ja tive fazer 150, achei que o freio era ruim, mas essa é pior ainda. -Acabamento de algumas peças chega a ser infantil, plástico de péssima qualidade, talvez por ser versao de entrada -Mesmo sendo painel digital podia ter pelo menos conta giro -Suspensão dura e moto não é nada confortável, moto pula muito em qualquer terreno, na rodovia é horrivel, evito de pegar rodovia por esse motivo, caso for viajar mais que 200km não da pra ir direto ou sua coluna ja era

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos ainda

[Comentários adicionais] se tiver em dúvida entra cg e fazer/factor vá de Yamaha, vai pagar um pouco mais mas no custo beneficio é bem melhor, principalmente no quesito conforto

[Best Cars] Gostei da seçao, vai ajudar futures compradores na hora de trocar a motoocicleta

[Data de publicação] 18/5/18

 

 

[Nome] Guilherme Ribeiro
[Cidade] Varginha
[Estado] MG

[Versão] Sport
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ela anda bem só com piloto, o desempenho é fenomenal em alta, depois de 4000 rpm ela vira outra moto, a minha é a Sport que vinha com comando diferente e 1 cv a mais na potencia e isso faz uma grande diferença, deixo as 150 normais pra trás em semáforos. Freio dianteiro é excelente, para a moto com rapidez e segurança. A estabilidade dela é boa, apesar de pular um pouco. Custo benefício é ótimo, rodo muito com ela (em torno de 600 km mensais) e ela não apresenta defeito, manutenções que fiz nela foram todas por relaxo dos donos anteriores ou desgaste natural, tudo muito fácil e qualquer mecânico sabe mexer, além de ser muito barata, eu que tinha carro antes comparo os preços e a diferença é absurda.

[Principais aspectos negativos] Muito desconfortável, não sei se é pq eu era acostumado com carro, mas ela é muito dura, pula demais, passar em ruas esburacadas com ela é um sacrifício. Pedal de câmbio duro, mas acredito ser assim por algum defeito no sistema, ainda não tive $$ pra ver isso. Peças no geral são baratas como eu disse, mas algumas são muito caras por conta de ser uma versão “exclusiva”, pneu traseiro original dela é ridiculo de caro, e só acha na medida original na concessionária, tive que colocar um menor (100/80/17, ante o 110/80/17 original) que saiu por 240 reais, ta mais caro que pneu aro 13 de carro, rodas também são caras. Outras peças dela são exclusivas o que faz o preço subir, chave de seta por ex é exclusiva, nem a da Twister é igual, já andei procurando e sai por volta de 75 reais. Consumo na minha opinião deveria ser melhor, apesar de que ando quase que a maioria do tempo de cabo enrolado, mas esperava mais do q 28/29 km/l, não tenho muita referência de outras 150 então não sei se ta aceitável (ja ouvi dizer que a Fazer faz 28). Quinta marcha muito curta, na estrada ela viaja a 100 km/h a 7 mil rpm, o que faz o consumo rodoviário subir. Falando sobre as marchas, acho ela mal escalonada, porque tirando a quinta, todas são longas, como eu rodo mais na cidade sinto essa perda pois minha cidade é cheia de ladeiras, ela até anda bem, mas em viagens ela sofre um pouco pra manter velocidade, mas é compreensível já que a gente tá falando de uma 150. Com garupa a situação piora e ela fica muito fraca. Farol original dela é muito fraco, coloquei um de led e melhorou.

[Defeitos apresentados] Troquei retrovisores (25), relação (105), cabo (20) e manete da embreagem (10), manete de freio (10), pneus (365 o par), pastilhas (35) e lona de freio (35), filtro de ar (15), lâmpada de led pro farol (70), descanso lateral com regularem de altura (40), amortecedores traseiros (200) e trocas de óleo ( em média 15 reais o litro). Sobre esse ultimo, a minha moto tá baixando óleo mais do que o normal mas por falta de observação não vi que ela estava sem filtro de ar na hora da compra, o que provavelmente ocasionou defeitos no cilindro do motor, além de um vazamento na junta da parte de baixo com a parte de cima do motor, porém, segundo o mecânico que levo ela, não preciso fazer o motor por agora, apenas ir completando o óleo. Os retrovisores já troquei uns 3 pares, os que vieram nela estavam quebrados, os outros dois quebraram por culpa minha mesmo. Amortecedor traseiro direito estourou, botei um par de cofap novos. O cubo de roda traseiro da minha tá gasto, então tive que colocar lonas mais altas até conseguir uma roda nova. O resto foi desgaste ou manutenção preventiva, mas defeito mesmo, nada.

[Comentários adicionais] É uma moto muito boa, é a minha primeira então por enquanto não tenho referências para comparar. No geral eu gosto dela, ela me atende muito bem pro meu uso, então pretendo continuar com ela por algum tempo. Não tem gastos surpreendentes, exceto o pneu (que é sem câmara) e as rodas que são “exclusivas”, se achar uma conservada vale a pena a compra.

[Best Cars] Adoro o site e o canal no YouTube, aprecio muito o conteúdo, pra mim é um dos melhores sites/canal de jornalismo automotivo, completamente imparcial e com textos empolgantes de se ler, parabéns pelo conteúdo, continuem fazendo a diferença por muito tempo.

[Data de publicação] 20/4/18

 

 

[Nome] Leandro costa
[Cidade] Maceio
[Estado] AL

[Versão] start
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 1
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto robusta , manutenção barata coloco óleo Motul ( 27,00 R$) a cada 3000 km no manual manda a cada 6000 km faço entre 550km a 650km com o tangue cheio , a moto e muito econômica gasto entre 120 a 130 reais por mês de combustível. A moto me proporciona a economia que eu estava procurando uso ela só para ir ao trabalho.

[Principais aspectos negativos] Por onde eu começo… vamos la Faróis são péssimos não iluminam NADA! e se colocar farol alto ilumina as copa das arvores as laterais tudo menos a pista fui na concessionaria e os mecânicos me falaram que isso e normal. Freios se estiver andando em dia seco funcionam tudo certinho mas se chover a moto fica praticamente sem freio o único freio que funciona sob chuva e o freio motor se tentar andar com essa moto sob chuva estará colocando sua vida em risco. Embreagem e uma M..D. quase sofri vários acidentes devido ao problema da embreagem baixar sozinha ou simplesmente fica em neutro sozinha, fui na concessionária e falaram que não tinha nenhum defeito e que estava tudo certo mas a moto continua apresentando o mesmo problema. A moto com 1 ano de uso e já apresenta sinais de oxidação em algumas peças.

[Defeitos apresentados] Baixa marcha sozinho mas a concessionária mexe ,mexe e nao conseguem identificar o problema.

[Concessionárias] Não recomendo só fiz as revisões “gratuitas” que não são gratuitas eles sempre empurram alguma coisa para você troca na moto e se não fizer perde a garantia fora isso a ainda tem a manutenção porca que os mecânicos fazem não vale pena. Concessionária que eu fui foi a Atlântica Motos .

[Comentários adicionais] Para quem esta procurando reduzir gastos como eu, essa moto e uma boa pedida, com meu polo eu gastava 500 a 600 reias de combustível mês só para ir ao trabalho. Consegui uma redução brutal dos meus gasto com combustível com essa moto. A moto e muito resistente e econômica mas a Honda deveria melhorar esse cambio e farol que são péssimos.

[Best Cars] Sempre utilizo antes de comprar qualquer automóvel e ler as analises. Parabéns pelo site.

[Data de publicação] 6/4/18

 

 

[Nome] Raphael de Jesus lisboa Aquino
[Cidade] Itabaiana
[Estado] SE

[Versão] esd
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] 8 anos de uso em todo tipo de terreno, sendo 4 anos comigo. Faço viagens com ela (sem garupa) de 60 a 100 km de distância regularmente e sempre com cabo enrolado. Desenvolve seus 120km/h e em descidas atinge o seu limite de 135 km/h. Mas o melhor não é isso. O melhor é permitir isso sem quebras nem dores de cabeça e com economia (cerca de 30 a 34 km/litro). Isso sim, aliando ao custo da moto (cerca de R$5000,00) é fantástico. Adoro minha moto.

[Principais aspectos negativos] O óbvio: baixa potência para viajar e a limitação de andar sozinho pois se andar com garupa a moto não anda bem e a viagem se torna enfadonha demais e cansativa.

[Defeitos apresentados] Todos foram devido a manutençaõ comum: bateria, pneu, relação… Até lâmpadas queimam pouco. Houve um incidente com o alarme pósitron instalado. A moto cortava como se tivesse sido desligada sempre que ultrapassava os 120km/h. Como meu mecânico alertou logo para o alarme e me informou não haver solução para deixar de acontecer isso, desliguei o alarme e voltei a atingir 135km/h. Só.

[Best Cars] Gostei desta secção e, embora tenha me chateado com a quantidade de informações a preencher. Fiz questão de preencher tudo e dar minha opinião pois eu considero a opinião de outros proprietários muito importante quando quero mudar de modelo.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Carlos Eduardo
[Cidade] Santo Andre
[Estado] SP

[Versão] ks
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Anda bem pra uma moto dessa idade o motor é redondinho não bate e não fuma. e não tem manchas de óleo. Apesar de já ter 10 anos, e ser uma tiazinha anda em estrada melhor do que muitas novas, falo isso porque tive a Esd 2012 que por sinal é ótima fiquei 4 anos e a mesma nem lampada queimou. E uma Bros 160 muito econômica que fazia até 42km/l mas não andam nem na sombra da 2007 carburada, que também é econômica e faz 37km /l na cidade e 30 na estrada sem garupa a 110/120 e na boa sem torcer o cabo.

[Principais aspectos negativos] Freio é claro na versão KS por sem lona, nem dá pra exigir.

[Defeitos apresentados] Tive uma zero e no segundo ano deu um mau contato no punho de seta, resolvido abrindo, tirando zinabre e passando WD-40.

[Concessionárias] Normalmente são prestativos e educados. A Motoroda em São Caetano, sempre faço minhas revisões lá e são bacanas e eu levo a moto até lá e o motorista me traz até meu trabalho de carona.

[Comentários adicionais] Já tive Falcon, Bros 160 é uma ilusão, titan 2012 injetada boa moto mas anda pouco na estrada se tiver com garupa se contente quando conseguir atingir 105 e solte fogos se der 115. Agora vou dizer tive uma ks2007 zero , outra ks 2008 zero, e essa agora com 10 anos de uso de novo outra ks 2007 e falo é a mesma sensação de quando andava a dez anos atrás motor redondo é claro que se trata de uma moto bem cuidada e não dessas ratoeira, até as tintas azul e branco nas porcas que seguram o motor do quadro estão lá intocadas.

[Best Cars] Sempre busco ler as opiniões antes de fazer uma nova compra.

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] Thiago Oliveira
[Cidade] Morrinhos
[Estado] GO

[Versão] Fan 150 FLEX
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto econômica, na gasolina cheguei a fazer quase 40 km. boa pra viagens curtas.

[Principais aspectos negativos] Moto que atende as especificações pra trabalho, ela é uma moto dura.

[Defeitos apresentados] Entretanto ela vaza muito óleo, direto tenho que levar no mecânico pra troca de junta. Outro problema que apresentaram neste longo convívio com a moto foi a troca da bobina de ignição, troca do refil da bomba de gasolina, e a troca do cilindro que veio furado de fábrica. E troca constantes da junta interna do motor de partida.

[Concessionárias] Muita conversa na venda, e pouco auxílio na pós-venda.

[Data de publicação] 2/6/17

 

[Nome] Diego Batistoni
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG

[Versão] FAN 160 ESDI
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] De positivo a moto tem como característica sua robustez. É completa de tudo, o motor é muito confiável, trabalha tranquilo e mostra vigor quando é exigido. Por se tratar de uma moto de baixa cilindrada e eu ando praticamente no limite de carga máxima sempre de garupa, acho o desempenho dela muito bom. É econômica, peças de fácil reposição, boa para revenda, e particularmente eu acho bonita. A Suspensão é agradável, com ou sem garupa. No geral a moto é macia, leve, de fácil condução. Já viajei com ela de garupa, e em vias de transito rápido ela se comportou muito bem graças ao bom escalonamento de marchas. É possível trafegar a 110 km/h sem forçar o motor.

[Principais aspectos negativos] A Honda mais uma vez continuou sendo Honda. A moto poderia vir mais bem acabada. Na versão FAN que é que eu possuo o painel é extremamente ultrapassado. O freio para mim é o pior de tudo. Borrachudo e fraco. Não confie nele pra parar de uma vez ou em curto espaço, você ira se decepcionar. O cambio é um pouco duro também, mais nada de anormal. A estabilidade dela em altas velocidades era ruim, mas eu troquei o pneu traseiro (que alias veio muito fino) pelo 100/90 e a moto ficou outra, muito melhor. Finalizando, eu acho que a Honda devia aprender mais com a Yamaha no que tange ao acabamento das motos.

[Defeitos apresentados] Não, nem uma lâmpada. Apenas óleo de 1000 em 1000km e pneu traseiro aos 9.500km

[Concessionárias] Usei apenas para as revisões periódicas para não perder a garantia. Fui bem atendido na MOTO FEST em Contagem/MG. Nada a reclamar.

[Comentários adicionais] A moto é honesta do começo ao fim. Cumpre o que promete, é robusta e econômica, um verdadeiro tanque de guerra como todos conhecem a CG. Peca pela excessiva simplicidade no acabamento, porem ganha em desempenho. Tem mais força que as 150cc e por isso se destaca. É de fácil manutenção e tem o pós venda fantástico. O índice de roubo é alto, então use e abuse de travas e faça um seguro cooperativo ( pago 80 reais por mês em BH). Resumindo então, recomendo a compra . Vale a pena.

[Best Cars] O melhor! Por favor não parem com esse espaço de opinião do dono. Aqui vemos verdadeiras opiniões de donos sem manipulação, apenas a verdade. Parabéns aos idealizadores.

[Data de publicação] 19/5/17

 

[Nome] Rodrigo macedo moura
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Ks 150
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Durabilidade dos componentes. A relação coroa pinhão e corrente originais duraram 48000km( lubrificando com óleo velho do motor a cada 500 km. Pneus 21000km. Os punhos capa de banco tudo é original ainda, só troquei espelho retrovisor, lonas de freio, relação, pneus, câmaras, filtro de ar, óleo de motor e óleo de suspensão. Lâmpadas a única que queimou foi a do farol algumas vezes as de freio e pisca ainda são as originais. Consumo de combustível. Já fiz 42 km/l o pior consumo foi 32km/l, ela normalmente faz 38km/l de vez em quando ando numa cg 125 2001 e no mesmo trajeto ela faz 35km/l. Desempenho. Ela possui bastante torque em baixas rotações anda bem mais que qualquer 125.

[Principais aspectos negativos] Conforto a suspensão é um pouco dura. Uma das motos mais roubadas. Espuma do banco muito dura e desconfortável

[Defeitos apresentados] Problema no tensor da corrente de comando com apenas 3000 km e a garantia já tinha expirado pois a moto já tinha mais de 12 meses . Mas coloquei outro tensor original e está ótimo até agora, parece que foi um defeito apenas nas primeiras motos 2004/2004 e 2004/2005. Ela está com 70000km agora abaixa um pouco de óleo(uns 200 ml) , troco óleo a cada 3000km no manual fala pra efetuar no máximo a cada 4000 km. Muita gente troca a cada 1000 km o que acredito ser um exagero pois o meu motor ainda está bom e o dinheiro que já economizei dá pra retificar o motor.

[Concessionárias] Mão de obra cara, mas compro peças pois o preço é bom e as peças são de melhor qualidade do que as paralelas. Muitas vezes comprei peças mais baratas na concessionária do que nas lojas de peças paralelas.

[Comentários adicionais] Moto muito boa, bom custo benefício embora o preço de mercado seja uma das motos mais caras da categoria. Por sua robustez, baixa manutenção e economia de combustível é uma moto que vale a pena.

[Best Cars] Excelente.

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Luciano Silva
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

Versão] ESDI
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar]
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 3
[Suspensão]
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto tem motor forte para categoria, boa saída  e sobe muito bem ladeiras mesmo com garupa.Chega a fazer 37 km/l na gasolina andando mesmo acima de 110 km/h.E super leve devido ter rodas de liga-leve nas versões mais atuais, bom angulo de esterçamento no transito pesado das cidades e o feio dianteiro e muito bom.

[Principais aspectos negativos] Falta relógio na versão que tenho FAN 160 ESDI e  um marcador de marcha seria útil,assim como o freio traseiro que já devia ser a disco e ainda falta cavalete central na versão FAN 160 ESDi.

[Defeitos apresentados] Cambio que apesar de demostrar que estava no neutro  (no painel) ao acionar-ligar a moto a mesma quase cai , pois estrava engatada, na concessionaria me falaram que era só regular a embreagem, assim o fizeram mas o problema ocorreu mais uma vez .

[Concessionárias] Tem muito que melhor, falta informações dos serviços a serem executados, bem como quais peças foram trocadas e valores das  mesmas, local de espera e pouco confortável.

[Comentários adicionais] No geral a moto e boa , cumpre seu papel na cidade.

[Best Cars] Excelente seção , continuem assim.

[Data de publicação] 10/3/17

[Nome] Alexandre De Vasconcelos Costa
[Cidade] Belém
[Estado] PA

[Versão] FAN ESDI
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom, o que a Fan 160 se destaca nesta nova versão 2016 é as carenagens do tanque, rodas de liga-leve pretas. Ficou muito bonita e aparenta ser uma moto de cilindrada maior. Gostei muito do torque do motor. Faz a diferença em relação as 150 e em relação as 125cc, é outro mundo. Arrancada e retomadas de velocidade muito boas. Minha média de consumo com gasolina de procedência aditivada e do mesmo posto sempre e está girando em torno de 39 km/l. Rodo mais de 500 km antes de chegar na reserva. Achei muito boa a autonomia graças ao tanque de 16lts.

[Principais aspectos negativos] Como usuário de uma moto Honda em 2002 (CG 125 ESD) e outras 3 da Yamaha (Factor 125 e Xtz 125), realmente posso afirmar com certeza o que muitos dizem: Em termos de posição de pilotagem e conforto de suspensão, a Honda ainda deixa MUITO a desejar em relação a Yamaha. A posição de pilotagem força a ficar em uma postura errada e a suspensão é um problema ortopédico. Factor é muito mais acertada de suspensão sem dúvida nenhuma. Outro ponto que também acho que não mudou: a vibração das cgs, ainda que neste modelo seja um pouco menor, ainda incomoda bastante, sobretudo na estrada aonde as mãos chegam a ficar dormentes por um momento, principalmente em velocidades em torno de 90km/h em que nessa faixa de velocidade ela vibra mais o motor. Não sei se é porque a moto ainda está nova com apenas 3 mil km, mas estou achando ela amarrada de velocidade final. Algo em torno de 115/120 km/h. Esperava um pouco mais pela cilindrada e potência que ela tem. Pneu traseiro considero fino nesta versão o que leva a instabilidade em velocidades altas e ventos laterais.

[Defeitos apresentados] No segundo tanque enchi totalmente com álcool. Pegava somente na 3 tentativa e falhava muito fria,mesmo morando em região muito quente e sem acender a luz de aviso. Não coloquei mais álcool desde então até por não compensar devido ao maior consumo e valor alto próximo ao da gasolina. Algumas pessoas na internet alegam que este modelo faz um barulho no motor. Realmente achei um barulho estranho mesmo. Espero não ter problemas no motor

[Concessionárias] Até o momento só precisei da concessionária para a primeira revisão de 1000 km e outras duas trocas de óleo ( 2 e 3 mil km). Atendimento excelente na Autorizada Revemar Motocente. Desde a compra da moto aos serviços realizados.

[Comentários adicionais] Confesso que depois de usar 3 motos da Yamaha tempos atrás ( a última no ano de 2014), tinha jurado que jamais usaria motos da Honda novamente. Estava satisfeito com a maciez, ciclística, vibração inexistente no motor, moto silenciosa e robusta. Precisava de uma moto nova urgente para usar no trabalho e por condições promocionais e formas de pagamento, optei por dar mais uma chance a CG. A moto não é ruim. Moto bonita e conhecida no mercado e com um bom motor. Me preocupa que vejo na internet muitos casos de problemas neste novo motor 160 da Honda e espero não passar por isso. Irei fazer minha parte, trocando o óleo rigorosamente aos 1000 km, mesmo o fabricante informando que este novo motor pode ser trocado o lubrificante a cada revisão de 6 mil km. Costumo ser extremamente cuidadoso com meus carros e motos, verificando níveis de fluídos e óleos semanalmente, calibrando os pneus, etc e espero ter sorte com esta.

[Best Cars] Sem comentários. Utilizo a muitos anos como referência em imparcialidade e confiabilidade. Entro quase que diariamente no site.

[Data de publicação] 16/12/16