Honda Biz 125

Honda Biz 125

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Artur Silva Lira
[Cidade] Campina Grande
[Estado] PB

[Versão] EX
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar]
[Instrumentos] 3
[Conforto]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto muito fácil, confortável, ágil e agradável de se pilotar. A posição de pilotagem também é bem agradável, principalmente para o trânsito intenso da cidade. O banco largo e o espaço entre as pernas faz parecer que estamos sentados em um Puff. O fato de não ter manete de embreagem também torna a pilotagem mais relaxada: uma brincadeira de gente grande. O maior benefício da Biz acredito que seja o consumo. O compartimento embaixo do banco (porta capacete) também é muito prático para o dia-a-dia (apesar de ser frágil para furtos de objetos). Por ser compacta e leve, ela é muito fácil de passar entre os carros e cabe em qualquer vaguinha de estacionamento.

[Principais aspectos negativos] Moto muito baixa. Em quebra-molas mais altos ela arrasta ( se não passar de lado). Se estiver com alguém na garupa, aí é que bate mesmo. A suspensão não copia bem obstáculos e em curvas o trabalho ruim da suspensão pode provocar acidentes. Se inclinar demais nas curvas ela raspa o pedal de freio ou apoios dos pés. Na versão que tenho (EX) o painel deveria ser mais completo e ter Trip, ou ao menos um relógio. Claro que é preciso entender que a Biz foi feita para o uso urbano (asfalto). Se seu trajeto ou cidade for mais de pavimentos em paralelepípedos ou terra melhor procurar outra moto. As carenagens de plástico folgam fácil e a moto fica uma verdadeira batedeira.

[Defeitos apresentados] Já tive três motos Biz e nenhuma apresentou problemas. E olhe que já usei elas até para viagens, explorando o máximo do motor.

[Concessionárias] Eu não sei o que acontece, mas nunca fui bem atendido em concessionárias Honda. Atendimento e atenção aos clientes são os maiores defeitos, principalmente no pós-venda.

[Comentários adicionais] Se sua cidade for de asfalto e ruas boas, a Biz é uma excelente opção para quem quer um transporte econômico, rápido e prático para usar no dia-a-dia (trabalho, escola, universidade e outras deslocamentos na cidade).

[Best Cars] O site é excelente para quem está na dúvida em qual veículo comprar e para quem está buscando referências de determinados modelos. O fato do site ter esse espaço onde os donos podem opinar sobre seus veículos torna a ferramenta democrática, imparcial.

[Data de publicação] 10/2/17

 

 

[Nome] Paulizeteda silva menezes
[Cidade] Paraiso do Tocantins
[Estado] TO
[E-mail] crbm50@otmail.com

[Versão] biz 125 ES
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] –
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] AO nosso ver Honda È Honda pela quinta vez tôdas em familia, como mecanico, por Aqui tôdos são Honda questão de costume desempenho, agilidade prasticidade e qualidade espero que fiquem assim um bom tempo não querendo si disfazer de outras marcas desde de a primeira Honda nossos familiares sempre Tôdos Optaram por Essa Marca!

[Principais aspectos negativos] muito baixa aqui cidade dos quebra Molas, dificil os quebras molas variam muito e as vezes pega pedal do freio trazeiro mesmo devagar roda dianteira as vezes parece pegar fundo Bengalas Dianteira, dando um baque. o farol si solta as vezes obistruindo o foco deixando com si fosse Luz alta acesa, quando cruzamos com carros e motos deveria haver um protetot borracga ou outro material para proteger a balança trazeira de barro e exessos de Aguã entre o peneu e a balança para evitar-se corrosão na balança, outro porem já devia sair de fabrica com protetor da Relação pois as Hondas 100 ja tinham de fabrica a vida da corrente coroa e pinhão duram muito mais evitando seu engripamento e resecando a Lubrificação dos elos da Corrente de transmissão e as Mantendo sempre limpa de poeiras areias e Aguãs e livre de alguns arames paús e etc, na pista de Rolamento.

[Defeitos apresentados] No inicio era ruim para iniciar o funcionamento do motor depois de 02 revisões, melhorou agora com o passar do anos melhorou muito mais, as bengalas agora começam a vazarem notei que pode ser devido a tantos quebras Molas Por aqui

[Concessionárias] Pelo menos, Paraiso Motos, em PARAISO, e conssecionaria Serra verde de Palmas, nossa nota, 100% de bom atendimento!…….

[Comentários adicionais] Muito boa, sempre tem um parecer uma nova sugestão e por ai vai, sempre MELHORANDO! OKEI!..

[Best Cars Web Site] Gostamos muito sobre o BEST Cars e está seção estão de Parabens que continuem sempre okei.

[Data de publicação] 24/3/12

 

 

[Nome] bruno vinicius ferreira
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[E-mail] brunovife@gmail.com

[Versão] KS
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1- Economia 50Km/litro
2-Facilidade e manutenção
3-Mercado: desvalorização minima
4- Injeção eletronica
5- O melhor e mais potente motor da categoria

[Principais aspectos negativos] 1-É muito baixa, raspa as pedaleiras com facilidade
2-A suspensão traseira muito mole.
3-Freios dianteiros ineficientes
4-Pouca proteção conta poças d’água
5- Muito visada por ladrões

[Defeitos apresentados] O marcador de combustíveis só marca até 1/4 do tanque, quase tive uma pane seca por confiar no marcador de combustível. Os raios da roda traseira quebraram, a culpa não é da moto mas das nossas ruas

[Concessionárias] Bom atendimento. Porem sobrecarregada. As peças originais da Honda são um absurdo de caras.

[Comentários adicionais] Tive uma Neo por 4 anos. O projeto da moto é excelente ( plataforma para os pés, cambio CVT, partida eletrica, abertura do baú na ignição), porem a manutenção é extremamente cara. Estou a três meses com a bis e devo confessar MOTO É HONDA.

[Best Cars Web Site] Muito legal este espaço. Sempre consulto antes de adquirir qualquer veiculo.

[Data de publicação] 24/3/12