BMW G 650 GS

BMW G650 GS

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Elder Anjos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto com visual moderno e que está preparada para qualquer terreno. Muito confiável e bem construída, ficando o destaque maior à economia deste modelo tanto na cidade como na estada.

[Principais aspectos negativos] Moto baixa ideal para quem tem até 1.80m pela proporcionalidade. Com meus 1.93m demorei um pouco para acostumar com a postura porém a moto é confortável.

[Defeitos apresentados] Somente a luz de freio que queimava com frequência mas resolvi isso instalando led.

[Concessionárias] O entendimento é que “BMW é sinônimo de $$$$$” então não esperem nada barato nelas. Tem uma boa rede na Capital com bastante opções onde fui sempre bem atendido. As autorizadas são uma boa opção pelo custo.

[Comentários adicionais] Essa moto me surpreendeu positivamente, com 127 mil km a moto nunca deu problema, realizando apenas manutenções preventivas básicas como troca de óleo, filtros, freios e etc., viajou para América Latina tranquilamente. O consumo é uma coisa muito boa nela, logico que vai depender da mão do piloto mas no meu caso minha pior média foi 22 (andando no limite) e a melhor 34 kms por litro (utilizo um aplicativo Carrorama onde registro todos abastecimentos e manutenções por isso posso dizer isso com convicção)

[Best Cars] Site muito útil, já sigo a anos e sempre analisei as “opiniões dele” antes de escolher o veiculo.

[Data de publicação] 30/11/18

 

 

[Nome] Thiago Vaz de Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Motor] 650
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Deixei para dar um parecer da moto após rodar mais de 13 mil km em pouco mais de 1 ano de uso. Vim de uma naked esportiva e troquei minha Triumph speed triple pela Bmw. Destaco as qualidades dessa moto: Conforto, autonomia e versatilidade para encarar qualquer terreno. Meu modelo é anterior a ultima re-estilização, usa rodas raiadas e tanque com capacidade para 17 litros o que me garante uma autonomia de mais de 350 km tranquilamente. Eu estava em duvida entre a Yamaha tenere 660 e a Bmw, escolhi a Bmw por causa do custo de aquisição ser bem mais baixo e não me arrependo. A moto possui abs que pode ser desligado para encarar estrada de terra, tem aerokip no sistema de freios e o banco original parece um sofá, se você vai andar garupado, sua garupa vai te agradecer e muito pelo conforto. Fiz viagens longas com a minha moto e ela deu conta do recado sem pestanejar. Numa média geral a moto vale pelo custo beneficio de uma usada de 600 cc.

[Principais aspectos negativos] Moto muito baixa, carregada vai raspar o cavalete em diversos lugares, a suspensão dianteira dá fim de curso nas frenagens mais fortes, precisa ficar atento a isso. Quem costuma fazer a manutenção da moto por conta própria deve observar o filtro de ar dessa moto, o filtro de papel se não estiver bem encaixado, deforma e deixa um espaço onde irá passar ar diretamente para o motor, inclusive o filtro original fará isso com o tempo também, resolvi colocando um filtro k&n na moto.

[Defeitos apresentados] Vibração do motor, afrouxou os polos da bateria, coisa que resolvi usando trava quimica nos parafusos e nunca mais deu problema.

[Concessionárias] Precisei apenas para comprar o filtro de ar original, demais peças tais como pastilha de freio , oleos e etc compro fora da concessionaria

[Best Cars] Melhor site sobre consulta automotiva do pais, sou leitor desde 2004 e colaboro com avaliações desde 2007.

[Data de publicação] 17/11/17