BMW G 650 GS

BMW G650 GS

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Thiago Vaz de Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Motor] 650
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Deixei para dar um parecer da moto após rodar mais de 13 mil km em pouco mais de 1 ano de uso. Vim de uma naked esportiva e troquei minha Triumph speed triple pela Bmw. Destaco as qualidades dessa moto: Conforto, autonomia e versatilidade para encarar qualquer terreno. Meu modelo é anterior a ultima re-estilização, usa rodas raiadas e tanque com capacidade para 17 litros o que me garante uma autonomia de mais de 350 km tranquilamente. Eu estava em duvida entre a Yamaha tenere 660 e a Bmw, escolhi a Bmw por causa do custo de aquisição ser bem mais baixo e não me arrependo. A moto possui abs que pode ser desligado para encarar estrada de terra, tem aerokip no sistema de freios e o banco original parece um sofá, se você vai andar garupado, sua garupa vai te agradecer e muito pelo conforto. Fiz viagens longas com a minha moto e ela deu conta do recado sem pestanejar. Numa média geral a moto vale pelo custo beneficio de uma usada de 600 cc.

[Principais aspectos negativos] Moto muito baixa, carregada vai raspar o cavalete em diversos lugares, a suspensão dianteira dá fim de curso nas frenagens mais fortes, precisa ficar atento a isso. Quem costuma fazer a manutenção da moto por conta própria deve observar o filtro de ar dessa moto, o filtro de papel se não estiver bem encaixado, deforma e deixa um espaço onde irá passar ar diretamente para o motor, inclusive o filtro original fará isso com o tempo também, resolvi colocando um filtro k&n na moto.

[Defeitos apresentados] Vibração do motor, afrouxou os polos da bateria, coisa que resolvi usando trava quimica nos parafusos e nunca mais deu problema.

[Concessionárias] Precisei apenas para comprar o filtro de ar original, demais peças tais como pastilha de freio , oleos e etc compro fora da concessionaria

[Best Cars] Melhor site sobre consulta automotiva do pais, sou leitor desde 2004 e colaboro com avaliações desde 2007.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Paulo Roberto de Carvalho
[Cidade] Angra dos Reis
[Estado] RJ

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo desta moto 26,6km/l entre estrada/cidade e terra é surpreendente, freios, estabilidade e torque são impressionante. A minha esta completa de acessórios originais inclusive mala de tanque por onde passo chama atenção e o que é melhor é que é muito confiável.

[Principais aspectos negativos] Nenhum, o que muitos reclamam é a ausência do marcador de combustível que a meu ver com um consumo deste e com o computador de bordo marcando o que já rodou na reserva não faz falta nenhuma. O que poderia ter é a substituição da corrente por cardãn ou correia. Na estrada de terra é melhor ainda.

[Defeitos apresentados] Nenhum esta com 5500km

[Concessionárias] Muito boa, alguns reclamam do preço das peças e mão de obra, mas se é boa raramente dará defeito e qualidade tem preço. Estou acostumado com caminhão.

[Comentários adicionais] Esta moto me surpreendeu no desempenho e torque são fantásticos. Dei um arrancada ao lado de uma Harley 1600 do meu cunhado e ele ficou comendo poeira. O consumo esta muito melhor de minha neozinha. Se você quer uma moto bonita, confortável, econômica, segura e confiável esta é a moto.

[Best Cars Web Site] Este site dispensa comentários, só falta abrir espaço para comentários sobre caminhão.

[Data de publicação] 25/2/12