Kymco Downtown 300i

Kymco Downtown 300i

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Luiz Gaspar
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] Downtown
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É uma scooter grande, com centro de gravidade baixo que dá uma estabilidade ótima. Acelera bem e tem retomadas bastante vigorosas. Atinge velocidade de 150km/h com facilidade. Pode chegar até 160km/h. Impõe pelo seu tamanho tanto na cidade como na estrada. Por onde passa, chama atenção. O desenho é bem moderno e agressivo.

[Principais aspectos negativos] O banco é muito desconfortável. Não é raro proprietários deste modelo mandarem reformar o banco. O banco pressiona na parte interna das coxas e depois de 1 hora pilotando, a perna começa a doer e formigar. Para abrir o bagageiro embaixo do banco, vira-se a chave no sentido inverso da partida e é comum o banco não destravar. Depois de várias tentativas, murros e xingamentos, ele resolve abrir.

[Defeitos apresentados] Até o momento não. Está com 2.500 km.

[Concessionárias] A moto é vendida e mantida pela rede Suzuki. Até agora fui bem atendido tanto na compra (em S. Paulo) como na 1a revisão (em Campinas). Conheço proprietários que precisaram de peças que demoraram demais para chegar. Se a pessoa depende da moto para o dia-a-dia, vai ficar a pé por um bom tempo, pois as concessionárias não mantém estoque de peças.

[Comentários adicionais] Dentre as scooters dessa categoria é a que mais anda. Tem 29 cavalos contra 25 da concorrência mais próxima. A Kymco é uma marca consagrada na Europa e Asia e pouco conhecida aqui. Mas já assusta a concorrência. Vale o preço. Você não irá se arrepender.

[Best Cars] Sou frequentador assíduo, tanto na parte de carros como de motos. É o melhor site de compra e venda de veículos.

[Data de publicação] 19/10/18

 

 

[Nome] Sergio Araki Yassuda
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Downtown 300i
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor vigoroso, mais forte que o da Citycom; estabilidade e agilidade boas, visual bonito, acabamento razoável. Faróis iluminam bem, farol baixo elipsoidal (tipo Dafra Maxsym) tem facho forte e bem definido. Setas com feed back auditivo, muito bom para não esquecê-las ligadas. Não vibra muito andando e o ruído , baixo, é agradável. Bagageiro com espaço razoável, mas calombo na parte anterior atrapalha.

[Principais aspectos negativos] Pedaleiras para garupa são péssimas. Suspensões muito duras, percebe-se que na traseira nem é tanto a dureza da mola , mas há excesso de amortecimento hidráulico, bom é que nunca chega a bater fim de curso, mas cansa muito andar nas ruas paulistanas (Citycom é muito mais confortável). Bagageiro em plástico rígido, e como é irregular, deve ser difícil colocar revestimento decente , além do que sua iluminação é rente ao fundo (!!!), e para apagá-la não basta abaixar o banco, tem que travá-lo. Manual é só em versão digital, gravado em CD genérico, e tem erros incríveis de tradução, além de ser fraquíssimo. Carimbos das revisões são feitas em folha de papel A4. Economia ridícula, parece coisa de empresa fundo de quintal . . .

[Defeitos apresentados] Nenhum, mas confesso que estou receoso com o pós vendas se necessitar

[Concessionárias] Usei somente para revisão, atendimento é bom mas colocaram óleo em excesso no motor e deixaram bujão superior do óleo da transmissão solto. Chegando em casa estranhei e fui conferir a pressão dos pneus, os dois estavam com quase 40 lb/pol2 (normal seria 28….)

[Comentários adicionais] Tive Citycom 300i e Maxsym 400i antes. Padrão de qualidade, sofisticação e acabamento da Downtown fica entre as duas porém me parece que a Dafra oferece mais em termos de retaguarda técnica, estrutura da empresa, segurança do consumidor e pós vendas : manual do proprietário ofertado pela JTZ/Kymco por exemplo é uma piada de mau gosto.

[Best Cars] Best Cars é leitura obrigatória para quem gosta e entende de carros e motos

[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] Jorge Tadeu Borges
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Motor] 300 cc
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Porte, design e potência.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muita dura.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Ótimo atendimento.

[Comentários adicionais] A moto é excelente para o dia a dia. Robusta e com excelente torque, além de ser muita bonita, chamando a atenção por onde passa.

[Best Cars] Excelente canal.

[Data de publicação] 18/5/18

 

 

[Nome] Guaraci Camargo
[Cidade] Navegantes
[Estado] SC

[Motor] 300
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos]
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, porte, acabamento, motor, estabilidade, consumo,

[Principais aspectos negativos] Farol de alcance limitado com foco de luz de pouca abrangência, muito fraco para o valor do scooter; apoio para os´pés do garupa é horrível, muito pequeno e a carenagem atrapalha o apoio dos pés.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito até o momento

[Concessionárias] Comprei a minha kymco Downtowm na concessionária Traxx na cidade de São Vicente/SP no mes de janeiro passado e uma semana depois mudei para Navegantes/SC e fiz a revisão de 1000 km em São José/SC, na grande Florianópolis/SC na Concessionária Rancho das Motos, onde fui muito bem atendido pelo Felipe e o mecânico da loja.

[Comentários adicionais] Sou fã de scooters e estava aguardando a oportunidade para adquirir uma Kymco Downtowm 300 i. Assim que vi exposta na loja, já me apaixonei e na semana seguinte voltei para efetuar a compra. Estou muito satisfeito, mas, como já disse, precisa melhorar o farol e o apoio para os pés do garupa.

[Best Cars] Esse site é ótimo. Sempre faço minhas pesquisas sobre motos e carros e as opiniões aqui postadas são de grande valia. Parabéns e obrigado

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Ricardo Sanches
[Cidade] Sao paulo
[Estado] SP

[Motor] Downtown 300I
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente Scooter , ponto positivo para um modelo trazido da Tailandia e comercializado pela JTZ/Suzuki , excelente opção para quem esta fazendo um UP de uma scooter de 150 ou 160 CC , alias , temos poucas opções de Scooter de alta cilindrada no brasil , excelente motor, visual muito bonito e robusto , nota-se que se trata de uma Scooter com bom nivel de acabamento e qualidade nos materiais

[Principais aspectos negativos] Negativo apenas o apoio para os pés do garupa , praticamente não existe, isso precisa ser revisto com urgência…..

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito…

[Concessionárias] Rede de CC ainda esta aprendendo a trabalhar com esse modelo trazido pela JTZ/Suzuki , alguns são muito bons como a Mega Poduim , outras ainda estão engatinhando….

[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio, tendo em vista a carencia de Scooters de media e alta cilindrada em nossas terras, modelo conta com ABS de série (unico das 300 cc) e conjunto motor e câmbio até o momento aparenta ser de ótima qualidade , não a toa , é a terceira Scooter mais vendida na Europa.

[Best Cars] Excelente trabalho de levantamento de infoirmações realizado para a best cars , só peço que acrescente a Marca Kymco em sua lista de motos , grato.

[Data de publicação] 23/2/18