Buell (todos os modelos)

Buell 1125 R

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Laury Sartori Filho
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] XB-12X – Ulysses
[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Os pontos positivos são quase todos que se espera de uma moto de grande cilindrada. Levando em conta que o Sr. Erick Buell conseguiu extrair de um motor Harley Davidson 105cv e 9,8Kgf de torque e ainda assim manter uma boa economia de combustível. Pois na estrada facilmente faz 24km/l com nossa gasolina maravilhosa!!! Além de arrancar muiiito forte(muitas vezes a frente de motos esportivas), possui freios excelentes na hora de parar. Posição de dirigir e suspensão super confortável. Se trata de uma moto feita para estrada, na cidade o peso de 200Kg e sua altura do banco em relação ao solo incomoda.

[Principais aspectos negativos] Peso para andar na cidade. Pouco esterçamento do volante, resolvido paliativamente nos modelos de 2008 em diante. Peças que demoram um pouquinho para se conseguir, mas nada que desabone a moto.

[Defeitos apresentados] Desgaste dos rolamentos das rodas(estes devem ser substituídos a cada troca de pneus); Disco do freio da da roda dianteira, desgastou desuniformemente, pois o dono anterior utilizou pastilhas de má qualidade. Resolvido com a troca do mesmo adquirido em São Paulo por R$250,00(novo) e colocada as devidas pastilhas recomendadas.

[Comentários adicionais] Moto muito confortável para viajar, pena que seu valor é denegrido pelos ditos mecânicos entendedores. Alegam falta de peças e manutenção exorbitante, nada disso se relaciona a mesma. E também dos admiradores do ronco das motos 4 cilindros, que falam mas das bi-cilíndricas. Mas é bonito quando se arranca na frente de uma Yamaha R1 e ela ficar para traz por alguns longos metros e ainda roncando grosso(a minha Buell está com escape esportivo).

[Best Cars] Sempre consulto aqui quando necessário informações de qualquer veículo. Parabéns por nos proporcionar este canal de troca de experiências. Abraço a todos!!!

[Data de publicação] 28/6/19

 

 

[Nome] Maicon Pimentel da Costa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] XB9SX City Cross
[Motor] 984
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Agilidade, a melhor para fazer curvas, apesar do baixo esterçamento em baixa velocidade. Torque muito acima da média, 9,7 kgf a 5500 rpm. Estilo e Designe ainda chamam muito a atenção. Manutenção simples.

[Principais aspectos negativos] A parte elétrica, por conta do nosso clima, se torna um pouco sensível, pois a moto é refrigerada a ar/óleo e esquenta bem. É recomendável realizar uma revisão elétrica a cada 20 mil kms e com quem entende de Buell de preferência. Apesar de ser simples a sua manutenção, tem suas particularidades. Para evitar problemas na parte elétrica, utilize baterias com CCA de pelo menos 180. Realize o teste da bateria e caso esteja abaixo deste CCA, troque a bateria por uma nova, evitando forçar o sistema.

[Defeitos apresentados] Ela é sensível ao combustível. Utilizei gasolina de precedência duvidosa e ela não se comportou bem, ascendendo a luz da injeção em alguns momentos e consequentemente falhando. Recomenda-se utilizar gasolinas premium, que possuem octanagem superior (91 para a premium e 95 para a Podium) e menos etanol (25%).

[Concessionárias] A Harley Davidson era até o fechamento da marca, a dona da mesma. Porém hoje em dia, não é recomendado utilizar estas concessionárias, com raras exceções claro. Existem algumas oficinas que realmente entendem da marca. Recomendo a Deco Drive Garage em Cotia SP, na Rua Topázio, 99, apesar de utilizarem a garagem do prédio como oficina por enquanto, são os mais gabaritados e possuem preço justo.

[Comentários adicionais] A moto é sensacional. Perfeita para quem gosta de curvas e com um torque fantástico. Chama atenção por onde passa, apensar do modelo já possuir 15 anos desde o seu lançamento. Possuímos um grupo no Whatsapp, somente com proprietários da marca, com 180 integrantes até o momento e ajuda bastante com dicas de manutenção e encontros dos amantes da marca.

[Best Cars] Referências na área automobilística. O Best Cars possui ótimas matérias, tendo como prontos cruciais, sua imparcialidade e grande conhecimento técnico. É com certeza minha principal fonte de conhecimento na área automotiva. Parabéns e continuem evoluindo.

[Data de publicação] 6/10/17