Melhor Utilitário Esporte Compacto – Classe 1

 

Foi uma categoria movimentada no ano com as estreias de Nissan Kicks, Suzuki Vitara e JAC T5, além do reposicionamento do T6. Apesar de ter perdido participação, o Renegade garantiu o segundo título para a Jeep, seguido outra vez pelo Honda HR-V. O Kicks ficou em 3º., acima de Peugeot 2008 e Ford Ecosport, e o Vitara em 6º. lugar, à frente de Renault Duster e do colega de marca S-Cross. Resultado modesto teve o T5, último colocado. O Chevrolet Tracker competiu com o modelo 2016, anterior à reestilização.

 

 

 

Resultados

Posição Modelo Percentual Anterior
1º. Jeep Renegade 28,6% 1º.
2º. Honda HR-V 25,5% 2º.
3º. Nissan Kicks 14,2% NC
4º. Peugeot 2008 10,5% 3º.
5º. Ford Ecosport 5,4% 4º.
6º. Suzuki Vitara 4,8% NC
7º. Renault Duster 3,3% 5º.
8º. Suzuki S-Cross 2,5% 6º.
9º. Chevrolet Tracker (antigo) 2,3% 7º.
10º. Hyundai Tucson 1,7% 8º.
11º. JAC T6 0,5% NC
12º. Lifan X60 0,4% 10º.
13º. Chery Tiggo 0,2% 9º.
14º. JAC T5 0,1% NC
NC = não concorreu

 

Eleições anteriores

2016 Jeep Renegade 40,1%
2015 Ford Ecosport 36,6%
2014 Ford Ecosport 45,7%
2013 Kia Sportage* 27,9%
2012 Kia Sportage* 30,7%
2011 Hyundai Tucson 26,9%
2010 Honda CR-V* 26,5%
Não havia a categoria até 2009; * deixou de concorrer na categoria
Próxima categoria 19ª. Eleição dos Melhores Carros