Ford Focus: transmissão Powershift com trepidação

Ford FocusTenho um Ford Focus SE 2.0 Powershift 2015 com trepidação em marcha lenta e nas trocas das marchas baixas. A concessionária Ortovel Uberlândia abriu OS para troca da embreagem, mas não existe por parte da Ford a previsão de chegada da peça. É inadmissível esperar meses para resolver o problema.

Fabiano Oliveira – Uberlândia, MG

 

Resposta do fabricante
A questão foi devidamente solucionada.

Resposta do leitor
Plenamente satisfatório, mas a Ford estendeu a garantia por mais 2 anos para Focus 2014. Meu modelo 2015 também deveria ter a garantia estendida, em virtude de apresentar o mesmo problema do modelo anterior. Seria possível a Best Cars me ajudar? Muito obrigado pelo apoio.

Resposta do fabricante
Apenas os Focus 2014 participam deste Programa de Extensão de Garantia. Isso se deve à data de produção do veículo.

 

 

Possuo um Ford Focus Sedan Titanium 2015 que apresenta trepidações no câmbio Powershift e perda de força em algumas situações. A concessionária Saga Park abriu pedido de reparo em garantia, mas a Ford não se pronuncia acerca do pedido.

Leonardo Inácio Costa – Brasília, DF

 

Resposta do fabricante
A questão foi solucionada junto ao Distribuidor Saga Park.

Resposta do leitor
O atendimento que recebi foi parcialmente satisfatório. Levou três meses. O veículo apresenta, desde a troca das embreagens, um ruído do tipo “chiado” quando está parado. A concessionária solicitou-me que rodasse por uns 2000 quilômetros e avaliasse. Além disso, até o momento, a montadora não me informou se eles solucionaram definitivamente o defeito das embreagens. Posso ficar seguro quanto à durabilidade deste novo kit de embreagens? E se o defeito reaparecer logo após o término da garantia do veículo? Muito obrigado ao Best Cars por me ajudar a solucionar o problema.

Canal Direto