Os melhores nos testes – Aceleração de 0 a 100 km/h

 

Observações

  • Apesar de todo o critério com que o Best Cars trata suas avaliações, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.
  • Temos como padrão as medições com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.
  • Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.
  • Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.
  • Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.
  • Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.

 

Carros pequenos

Modelo Motor Transmissão Resultado
Peugeot 208 GT 1,6 litro, turbo manual, 6M 8,0 s
Hyundai HB20 Diam. Plus 1,0 litro, turbo automática, 6M 9,3 s
Ford Fiesta Ecoboost 1,0 litro, turbo dupla embr., 6M 9,6 s
Renault Sandero RS 2,0 litros manual, 6M 9,7 s (álc.)
VW Move Up TSI 1,0 litro, turbo manual, 5M 10,1 s
Hyundai HB20X 1,6 litro automática, 6M 10,3 s (álc.)
VW Polo Highline 1,0 litro, turbo automática, 6M 10,4 s
Nissan March SL 1,6 litro CVT 10,5 s
Fiat Argo HGT 1,75 litro manual, 5M 10,6 s
VW Virtus Highline 1,0 litro, turbo automática, 6M 10,7 s
Honda WR-V EXL 1,5 litro CVT 10,8 s
Ford Fiesta Titanium Plus 1,6 litro dupla embr., 6M 11,0 s
Renault Logan Expression 1,6 litro manual, 5M 11,1 s
Honda Fit EX 1,5 litro CVT 11,1 s
Ford Ka Titanium sedã 1,5 litro automática, 6M 11,3 s
Honda City EXL 1,5 litro CVT 11,3 s
Fiat Cronos Precision 1,75 litro automática, 6M 11,4 s
Hyundai HB20 Premium 1,6 litro automática, 6M 11,4 s
Renault Sandero Intense 1,6 litro CVT 11,5 s
Toyota Yaris XLS sedã 1,5 litro CVT 11,5 s
Nissan Versa Unique 1,6 litro manual, 5M 11,6 s (álc.)
Fiat Argo Precision 1,75 litro automática, 6M 11,7 s
JAC T40 1,6 litro CVT 11,7 s
Peugeot 208 Griffe 1,6 litro automática, 6M 11,8 s
Toyota Etios XLS 1,5 litro automática, 4M 11,9 s
VW Polo MSI 1,6 litro manual, 5M 12,1 s
Fiat Cronos Drive 1,35 litro manual, 5M 12,2 s
Fiat Argo Drive 1,35 litro automatizada, 5M 12,9 s
Chevrolet Prisma LTZ 1,4 litro automática, 6M 13,0 s
Fiat Argo Trekking 1,35 litro manual, 5M 13,2 s
Toyota Etios X 1,3 litro automática, 4M 13,2 s
Fiat Mobi Drive 1,0 litro manual, 5M 14,0 s (álc.)
Renault Kwid Intense 1,0 litro manual, 5M 14,2 s (álc.)
Ford Ka SEL 1,0 litro manual, 5M 14,4 s (álc.)
Renault Sandero Zen 1,0 litro manual, 5M 14,6 s (álc.)
VW Up 1,0 litro manual, 5M 15,0 s
Fiat Argo Drive 1,0 litro manual, 5M 15,2 s
Ford Ka Freestyle 1,0 litro manual, 5M 15,2 s
Peugeot 208 Allure 1,2 litro manual, 5M 15,6 s
Fiat Mobi Drive 1,0 litro automatizada, 5M 15,7 s
VW Fox Track 1,0 litro manual, 5M 16,5 s (álc.)
VW Polo MPI 1,0 litro manual, 5M 16,8 s
Fiat Mobi Way 1,0 litro manual, 5M 17,1 s
Nissan March SV 1,0 litro manual, 5M 17,1 s (álc.)

 

 

 

Carros médios

Modelo Motor Transmissão Resultado
Jaguar XE S 3,0 litros, compressor automática, 8M 5,5 s
Audi A3 Ambition sedã 2,0 litros, turbo dupla embr., 6M 7,1 s
Honda Civic Touring 1,5 litro, turbo CVT 7,6 s
Citroën C4 Lounge Shine 1,6 litro, turbo automática, 6M 8,7 s
VW Jetta 250 TSI 1,4 litro, turbo automática, 6M 8,7 s
Peugeot 308 Griffe 1,6 litro, turbo automática, 6M 8,9 s (álc.)
VW Jetta Comfortline 1,4 litro, turbo automática, 6M 9,1 s
Volvo V40 Comfort 2,0 litros automática, 6M 9,1 s
Chevrolet Cruze LTZ 1,4 litro, turbo automática, 6M 9,4 s
Ford Focus Titanium sedã 2,0 litros dupla embr., 6M 9,4 s
Toyota Corolla XRS 2,0 litros CVT 9,6 s
Toyota Corolla GLi 1,8 litro CVT 10,5 s
Honda Civic EXL 2,0 litros CVT 10,9 s (álc.)
Nissan Sentra SL 2,0 litros CVT 11,2 s (álc.)
VW Golf Comfortline 1,0 litro, turbo automática, 6M 11,3 s

 

Carros grandes

Modelo Motor Transmissão Resultado
Audi RS6 Avant 4,0 litros, turbo automática, 8M 4,6 s
Jaguar XF S 3,0 litros, compressor automática, 8M 5,9 s
VW Passat Highline 2,0 litros, turbo dupla embr., 6M 7,7 s
Chrysler 300C 3,6 litros automática, 8M 8,2 s
Ford Fusion Hybrid 2,0 litros + elétrico CVT 9,9 s
Ford Fusion SEL 2,5 litros automática, 6M 10,6 s (álc.)

 

Carros esporte

Modelo Motor Transmissão Resultado
Audi TT-RS 2,5 litros, turbo dupla embr., 7M 3,7 s
Chevrolet Camaro SS 6,2 litros automática, 8M 4,9 s
Ford Mustang GT 5,0 litros automática, 10M 4,9 s
Jaguar F-Type P300 2,0 litros, turbo automática, 8M 5,9 s
Audi TT Roadster 2,0 litros, turbo dupla embr., 6M 6,8 s

 

 

 

Utilitários esporte e minivans compactos

Modelo Motor Transmissão Resultado
Citroën C4 Cactus Shine 1,6 litro, turbo automática, 6M 7,7 s
Honda HR-V Touring 1,5 litro, turbo CVT 8,0 s
Chevrolet Tracker LTZ 1,4 litro, turbo automática, 6M 9,3 s
Hyundai Creta Prestige 2,0 litros automática, 6M 9,9 s
Ford Ecosport Titanium 2,0 litros automática, 6M 10,3 s
VW T-Cross Comfortline 1,0 litro, turbo automática, 6M 10,8 s
Honda HR-V EXL 1,8 litro CVT 11,0 s
Nissan Kicks SV 1,6 litro CVT 11,0 s
Jeep Renegade Longitude 2,0 litros, turbodiesel automática, 9M 11,6 s
Ford Ecosport Storm 2,0 litros automática, 6M 11,7 s
Ford Ecosport Freestyle 1,5 litro automática, 6M 11,8 s
Hyundai Creta Pulse Plus 1,6 litro automática, 6M 12,2 s
Renault Captur Intense 2,0 litros automática, 4M 12,2 s
Chevrolet Spin Activ 7 1,8 litro automática, 6M 12,4 s
Peugeot 2008 Griffe 1,6 litro automática, 6M 12,6 s (álc.)
Ford Ecosport Titanium 1,5 litro automática, 6M 12,8 s
Renault Captur Intense 1,6 litro CVT 13,2 s
Jeep Renegade Longitude 1,75 litro automática, 6M 13,4 s
Citroën C3 Aircross Feel 1,6 litro manual, 5M 13,6 s (álc.)
Renault Duster Dynamique 1,6 litro CVT 13,8 s
Jeep Renegade Limited 1,75 litro automática, 6M 14,2 s

 

Utilitários esporte e minivans médios

Modelo Motor Transmissão Resultado
Volvo XC60 R-Design T8 2,0 litros, turbo e compressor + elétrico automática, 8M 5,7 s
Ford Edge ST 2,7 litros, turbo automática, 8M 6,4 s
Audi Q5 Prestige Plus 2,0 litros, turbo dupla embr., 7M 6,6 s
Volvo XC40 Momentum 2,0 litros, turbo automática, 8M 7,3 s
Chevrolet Equinox Premier 2,0 litros, turbo automática, 6M 7,4 s
Honda CR-V Touring 1,5 litro, turbo CVT 8,4 s
Peugeot 3008 Griffe 1,6 litro, turbo automática, 6M 9,4 s
Peugeot 5008 Griffe Pack 1,6 litro, turbo automática, 6M 9,8 s
VW Tiguan Comfortline 1,4 litro, turbo dupla embr., 6M 9,9 s
Citroën C4 Picasso 1,6 litro, turbo automática, 6M 10,2 s
JAC T80 300T 2,0 litros, turbo dupla embr., 6M 10,2 s
Jeep Compass Limited 2,0 litros, turbodiesel automática, 9M 11,5 s
Hyundai IX35 2,0 litros automática, 6M 11,9 s
Jeep Compass Limited 2,0 litros automática, 6M 12,1 s
Kia Sportage EX 2,0 litros automática, 6M 12,1 s
Toyota SW4 SR 2,7 litros automática, 6M 13,2 s

 

Utilitários esporte grandes

Modelo Motor Transmissão Resultado
Volvo XC90 T8 2,0 litros, turbo e compressor + elétrico automática, 8M 5,5 s
Audi Q7 TDI 3,0 litros, turbodiesel automática, 8M 6,6 s
Range Rover Vogue 3,0 litros, turbodiesel automática, 8M 8,9 s

 

Picapes

Modelo Motor Transmissão Resultado
Chevrolet S10 High Country 2,8 litros, turbodiesel automática, 6M 9,8 s
Fiat Toro Ranch 2,0 litros, turbodiesel automática, 9M 10,9 s
Nissan Frontier LE 2,3 litros, turbodiesel automática, 7M 11,0 s
Ford Ranger Limited 3,2 litros, turbodiesel automática, 6M 11,1 s
Renault Oroch Dynamique 2,0 litros manual, 6M 11,2 s (álc.)
Fiat Toro Freedom 2,4 litros automática, 9M 11,5 s
VW Saveiro Cross C. Dupla 1,6 litro manual, 5M 11,7 s (álc.)
Fiat Strada Adventure 1,75 litro automatizada, 5M 12,4 s
Toyota Hilux SRV 2,8 litros, turbodiesel automática, 6M 12,5 s
Renault Oroch Dynamique 2,0 litros automática, 4M 13,0 s
Fiat Toro Freedom 1,75 litro automática, 6M 13,7 s

 

Índice da seção
Fotos: Fabrício Samahá, Paulo Keller e divulgação