VW terá concessionárias digitais com realidade virtual

 

O Brasil será o primeiro mercado a implementar o novo formato de concessionária digital da Volkswagen. O projeto piloto começa com 10 concessionárias, em dezembro, e no primeiro trimestre de 2019 o sistema passa a ser aplicado em diversos países da América Latina. Os clientes poderão conhecer todo o portfólio VW por meio de recursos digitais, como óculos de Realidade Virtual e telas sensíveis ao toque. Até o fim de 2019, cerca de 100 pontos de venda da marca no Brasil deverão contar com essa tecnologia.

 

 

Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes poderão “entrar” em todos os veículos da empresa. Em tótens com tablet, clientes e vendedores poderão pesquisar todos os detalhes dos carros, condições de compra e financiamento, e TVs com tela de 55 pol com tela de toque mostrarão o configurador dos modelos, além de um quiz para encontrar o carro mais adequado a seu estilo de vida. A digitalização permitirá um novo padrão de concessionárias mais enxutas, a partir de 90 m², com quantidade menor de carros físicos em exposição. Esse formato facilitará a presença da VW nas regiões mais nobres e altamente valorizadas.