VW: nova Spacefox e mais cinco atrações para o Salão

Space Cross (15)

 

A Volkswagen antecipou para a imprensa seis atrações para o Salão de São Paulo, que abre ao público dia 30. São elas:

 

Jetta

Tem novo visual para a dianteira e a traseira. A versão Highline continua equipada com motor turbo de 2,0 litros e 211 cv e caixa DSG com dupla embreagem. Sai de cena a Comfortline com motor aspirado de 120 cv, a ser substituída pelo modelo fabricado no Brasil a partir do próximo ano.

 

Fox Pepper

Versão de conceito com apelo esportivo. Tem teto e molduras de para-lamas em preto e usa o motor 1,6 16V de 120 cv e o câmbio manual de seis marchas já oferecidos na versão Highline.

 

Spacefox 2015

Recebe a reestilização frontal aplicada ao Fox. A traseira foi pouco modificada, pois já usava lanternas horizontais, seguindo o padrão hoje adotado no hatch. Estão disponíveis as versões Comfortline e Highline com dois motores de 1,6 litro (o conhecido de oito válvulas, com 101/104 cv, e o novo de 16 com 110/120 cv), com câmbio manual de seis marchas para a versão 16V. Recebe ainda itens como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de estabilidade, navegador integrado ao painel, novo volante e luz de neblina acionada para iluminar em curvas.

 

 

Space Cross

Traz as mesmas alterações da Spacefox e vem ainda com faróis auxiliares com tripla função: neblina, longo alcance e para curvas. Além de motor de 16 válvulas e câmbio de seis marchas, recebe controlador de velocidade, faróis e limpador de para-brisa automáticos e retrovisor fotocrômico.

 

Saveiro Surf

Versão com apelo jovial e cabine simples. Tem rodas de alumínio de 15 pol, estrutura de caçamba e freios a disco nas quatro rodas. O motor é o 1,6 de oito válvulas.

 

Amarok Dark Label

Versão derivada da Trendline que traz elementos em preto fosco (como estribos e retrovisores) e novas rodas de 17 polegadas. Vem com motor biturbo a diesel de 180 cv, caixa automática de oito marchas, tração integral permanente 4Motion, controle de estabilidade e controle de descida.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação