VW Lavida Plus é derivação do novo Jetta para chineses

 

A Volkswagen lança um derivado do novo Jetta para o mercado chinês, o Lavida Plus. Os sedãs médios conviverão na China, pois serão oferecidos por diferentes marcas associadas à alemã: enquanto o Lavida Plus sai da Shangai-VW, o Jetta será apresentado em breve pela FAW-VW, devendo manter o nome Sagitar de seu antecessor. O Lavida conhecido continuará ao lado do Plus.

 

 

Apesar da semelhança visual, os carros são diferentes em toda a carroceria, até mesmo em regiões como as maçanetas, que só no Jetta coincidem com o principal vinco das laterais. O Lavida também tem mais detalhes cromados, ao gosto chinês. As dimensões, porém, são parecidas (4,70 metros de comprimento no Jetta, 4,67 m no Lavida, ambos com 2,69 m de entre-eixos) e a plataforma MQB adotada pelos dois usa suspensão traseira por eixo de torção.

Seu interior tem desenho próprio e dispensa o quadro de instrumentos digital do Jetta, mas oferece controlador de distância à frente e ar-condicionado de duas zonas. A mecânica também difere: o Lavida Plus oferece motor turbo de 1,2 litro e um aspirado de 1,5 litro, ambos com 116 cv, com caixa manual de cinco ou seis marchas e opção pela DSG de dupla embreagem e sete marchas. No Jetta, por enquanto, o 1,4 turbo de 150 cv com caixa manual ou automática de oito marchas é a única opção.

 

Lavida Plus

 

Jetta

Texto da equipe – Fotos: divulgação