VW Amarok V6 ganha série Extreme por R$ 195 mil

 

A Volkswagen havia deixado a série Extreme de fora ao lançar a Amarok com motor V6, mas agora corrige o assunto com o lançamento dessa opção ao preço de R$ 194.930. Entre as diferenças para a versão Highline (da qual é derivada) estão rodas de 20 pol, estribos laterais planos de alumínio e estrutura de caçamba (“santantônio”) esportiva com logotipo da série.

 

 

O interior tem revestimento dos bancos em couro exclusivo, capas dos pedais esportivas e tapetes com a inscrição Extreme. A central de áudio tem tela de 6,3 pol e integração a celular. A Extreme vem ainda com tração integral permanente, bolsas infláveis laterais, faróis bixenônio com leds diurnos, câmera traseira de manobras, freios a disco também na traseira e frenagem pós-colisão. O motor V6 turbodiesel de 3,0 litros produz 225 cv e torque de 56,1 m.kgf, os maiores valores da categoria. A VW anuncia velocidade máxima de 190 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos com a caixa automática de oito marchas.

Com essa adição, a linha Amarok passa a ter oito versões com três faixas de potência. A versão S (cabine simples ou dupla) tem motor 2,0 turbodiesel com 140 cv e caixa manual de seis marchas. SE, Trendline e Highline usam o 2,0 com dois turbos e 180 cv, com caixa manual ou a automática de oito marchas (de série para Trendline e Highline). O V6 de 225 cv  está disponível na versão Highline e na série Extreme.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação