Volvo XC40 ganha série mais equipada por R$ 241 mil

 

O Volvo XC40 aparece em edição especial no Brasil ao preço sugerido de R$ 240.950. A série limitada Special Edition, de 300 unidades, deriva da versão T5 e vem com itens como rodas exclusivas de 21 polegadas, assistente de estacionamento, câmeras externas com visão 360°, alerta de veículo em ponto cego e em tráfego cruzado atrás (com frenagem automática para o segundo item) e controle eletrônico de amortecedores, com o qual a suspensão se adapta continuamente às condições da estrada e ao estilo de direção.

 

 

 

O motor turbo de 2,0 litros com 252 cv e torque de 35,7 m.kgf, combinado a uma caixa automática de oito marchas com tração integral, leva o XC40 de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos com máxima de 230 km/h. A edição traz ainda faróis de leds com adaptação para evitar o ofuscamento, sistema de áudio Sensus Connect com tela de 9 pol e integração a celular (Apple Car Play e Android Auto), quadro de instrumentos digital personalizável de 12,3 pol, serviços de assistência e conveniência On Call e assistente de condução semiautônoma, que controla distância à frente e centralização na faixa a até 130 km/h.

 

 

Os recursos de segurança incluem frenagem automática ao detectar veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite; assistente que ajuda a retornar à faixa para evitar colisões com veículos da pista contrária; alerta de mudança de faixa, proteção em saída de estrada e proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical.

Texto da equipe – Fotos: divulgação