Volvo V60 Momentum vem bem-equipada por R$ 200 mil

 

A Volvo traz ao Brasil a perua V60 de segunda geração, em versão Momentum com motor turbo de 2,0 litros, ao preço sugerido de R$ 199.950. Representante de um segmento com poucas opções, a V60 passa a se basear na plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture) e oferece espaço para 529 litros de bagagem, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento do banco traseiro.

 

 

Entre os conteúdos estão faróis de leds, rodas de 18 polegadas, central de áudio com tela vertical de 9 pol (dotada de navegação, comando de voz e integração a Apple Car Play e Android Auto), sistema de áudio com 10 alto-falantes, quadro de instrumentos com tela configurável de 12,3 pol, seletor de modos de condução (com programas Eco, Dynamic, Confort e Individual) e controlador de distância à frente. Os serviços Volvo On Call incluem assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. Por aplicativo no telefone o usuário pode controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine, dar partida remota e enviar destinos para o navegador.

 

 

O motor T5 fornece 254 cv e torque de 35,7 m.kgf. Com transmissão automática de oito marchas, a V60 acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos com máxima de 235 km/h. Assistências ao motorista são um destaque, com frenagem automática, assistência à manobra para evitar obstáculos, detector de ciclistas, pedestres e até animais de grande porte (mesmo à noite), assistente para se manter na faixa, alerta de colisão frontal e o sistema de prevenção ao detectar veículo na pista oposta, que aplica frenagem automática para evitar colisão ou reduzir o dano. O assistente de direção semiautônoma Pilot Assist atua na direção, na aceleração e na frenagem em vias bem demarcadas até 130 km/h.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação