Volvo S60 Cross Country: sedã ganha suspensão alta

Volvo S60 Cross Country 01

 

Qual o sentido de tomar um sedã de linhas aerodinâmicas como o Volvo S60 e elevar sua altura do solo em 65 mm em busca de um aspecto “aventureiro”? Enquanto nos perguntamos, a marca sueca apresenta no Salão de Detroit (a partir do dia 12) o S60 Cross Country, que aproveita os elementos mecânicos desenvolvidos para a perua V60 Cross Country. A ideia em si não é nova, pois em 1979 a AMC lançou o sedã Eagle nos EUA e, nos anos 90, a Subaru aplicou ao Legacy sedã o pacote da perua Outback.

 

 

Além da suspensão elevada, esse S60 recebe rodas de 18 ou 19 pol com pneus de perfil mais alto que os da versão original. Tração integral está disponível, com apenas a dianteira de série em alguns mercados. A Volvo escolheu o motor T5 turbo de 2,0 litros a gasolina, com potência de 254 cv e torque de 35,7 m.kgf, como opção de topo com alternativa pelo D4 turbodiesel de 2,0 e 2,4 litros na Europa.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação