VW T-Cross tem frente diferenciada para a China

 

A versão do Volkswagen T-Cross para a China terá as mesmas dimensões da brasileira, mas com diferenças externas e mecânicas. O utilitário esporte derivado do Polo segue, no modelo chinês, o comprimento de 4,19 metros e o entre-eixos de 2,65 m daquele que será fabricado em São José dos Pinhais, PR, sendo ambos maiores que a versão europeia (4,11 e 2,56 m).

 

 

A frente do carro revelado em Xangai, porém, difere das duas outras variações: tem faróis de perfil mais alto e grade mais baixa, além de uma moldura prateada no para-choque que liga um farol de neblina ao outro. O estilo lembra mais o do Tiguan. Essa versão feita pela associação FAW Volkswagen não será a única para os chineses: mais uma será apresentada no ano que vem pela SAIC VW, outra união entre o grupo alemão e um fabricante local.

 

 

Sob o capô, o T-Cross do país asiático usará motores turbo de 1,4 e 1,5 litro, com caixa automática de seis marchas (como no Brasil) para o primeiro e automatizada de dupla embreagem e sete marchas (como na Europa) para o segundo. Não está prevista lá a versão de 1,0 litro que nós e os europeus teremos.

Abaixo, as versões brasileira e europeia para você comparar melhor.

 

T-Cross – Brasil

 

T-Cross – Europa

Texto da equipe – Fotos: divulgação