VW ID3, primeiro elétrico de produção da série ID

 

Depois de tantos carros-conceito, a Volkswagen revela a versão de produção de seu primeiro modelo desenhado para ser elétrico, o ID3. Ele estreia em setembro no Salão de Frankfurt e, por enquanto, aparece com uma decoração zebrada que não esconde suas formas. O hatch de cinco portas parece ter o porte aproximado de um Golf e dispensa grade dianteira.

 

 

Sem divulgar dados de desempenho, a VW anuncia que haverá versões com autonomia média de 330, 420 e 550 km entre recargas, de acordo com a capacidade das baterias. A edição de lançamento ST tem preço abaixo de 40 mil Euros, com a autonomia de 420 km, e começa a ser entregue aos clientes em meados de 2020. Há opção pelo ST Plus, que adiciona faróis IQ Light com múltiplos leds (como no novo Touareg), teto panorâmico, pintura bicolor e projeção elevada de informações com realidade aumentada. Quando a gama de versões estiver completa, o ID3 deverá começar abaixo de 30 mil Euros, sem contar subsídios do governo alemão.

O ID3 tem a missão de eletrificar a Europa pelas mãos da Volkswagen. Outros mercados receberão diferentes modelos da série ID, alguns antecipados em parte pelos conceitos ID Crozz, ID Roomzz e ID Vizzion.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação