Volkswagen Golf 2020 terá sistema híbrido de 48 volts

 

A Volkswagen começa a apresentar o Golf 2020 de oitava geração por uma novidade técnica: o sistema híbrido leve, do tipo que não é capaz de tracionar o carro apenas com eletricidade. Revelado no evento de tecnologia Vienna Motor Symposium, o sistema usa uma pequena bateria de íons de lítio de 48 volts (montada sob o banco do passageiro da frente) e um alternador/motor de partida, que atua na regeneração de energia e como auxílio elétrico para ganho de desempenho.

 

 

Esse sistema híbrido será acoplado aos motores EA-211 turbo de 1,0 e 1,5 litro com transmissão de dupla embreagem. Outro recurso do sistema é poder desligar o motor a combustão assim que o motorista deixa de acelerar, sem deixar o carro sem freio-motor, que é então promovido pela regeneração. A VW destaca a rapidez e a baixa vibração emitida nos processos de desligar e religar o motor.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação