Vivo Car roteia internet no carro e faz alertas ao usuário

 

A operadora de celular Vivo anuncia o Vivo Car, serviço inédito no Brasil para facilitar o uso da internet a bordo de veículos. O dispositivo implanta um roteamento Wi-Fi móvel com tráfego de até 40 GB por mês. Além da navegação na rede, o sistema oferece informações em tempo real sobre o estado do carro, como falhas mecânicas ou elétricas, planejamento de revisões e alertas de segurança.

 

 

Pelo recurso de geolocalização, o assinante pode encontrar a posição atual do veículo a qualquer momento, assim como ser notificado se o carro sair de áreas onde pode transitar. As informações também podem ser acessadas por pessoas que compartilham o carro, se autorizadas pelo assinante. Todos recebem notificações no celular se o carro foi ligado, desligado, se ultrapassou a velocidade configurada, uma possível colisão ou se está sendo rebocado.

O Vivo Car usa um dispositivo conectado na entrada OBD2 e um aplicativo para celular. Durante os 12 primeiros meses o plano será gratuito e o dispositivo deverá ser pago à parte, no cartão de crédito, em até 12 parcelas (o valor será informado no lançamento do serviço).  Os interessados podem fazer um pré-cadastro no site vivocar.vivo.com.br. O lançamento acontece ainda este mês nas lojas da Vivo. O Vivo Car poderá ser contratado por qualquer pessoa, inclusive pelas não clientes da operadora.

Texto da equipe