Vídeo oficial revela o Toyota Supra parceiro do BMW Z4

 

O renascido Toyota Supra, que será uma atração do Salão de Detroit na próxima semana, aparece por inteiro em um vídeo oficial publicado (de propósito?) pela Toyota México no Twitter. O filme foi removido, mas não antes que o canal Mk V Supra o publicasse no Youtube (você pode assisti-lo abaixo).

 

 

O GR Supra, como foi chamado em alusão à divisão esportiva Gazoo Racing, foi concebido em paralelo ao novo BMW Z4 e mantém a clássica arquitetura do modelo japonês, com motor dianteiro de seis cilindros em linha com turbo e tração traseira. A potência do 3,0-litros deve ficar próxima a 350 cv e será transmitida a uma caixa automática ZF de oito marchas, sem opção prevista por manual. Espera-se que o peso ao redor de 1.500 kg seja distribuído ao meio entre os eixos.

 

 

A revista inglesa Autocar prevê 0-100 km/h em menos de 4 segundos, comparável ao de um Porsche 911 Carrera S. A Toyota já anunciou que o Supra tem centro de gravidade mais baixo que o do cupê 86 e o dobro de sua rigidez torcional. Catálogos que vazaram na internet apontam que haveria uma versão turbo de quatro cilindros. Um Supra híbrido, com auxílio elétrico e tração integral, também está nos planos.

O Supra foi lançado em 1979 com motor de seis cilindros, 2,0 litros e 111 cv (nos EUA, 2,6 litros e a mesma potência) e foi produzido por quatro gerações até 2002. Na versão mais potente da fase final, o motor biturbo de 3,0 litros tinha 324 cv para exportação (leia história).

Texto da equipe – Foto: divulgação – Vídeo: reprodução