Vauxhall VXR8 Tourer: perua vai de 0 a 96 em 4,9 s

 

Os europeus têm um interessante leque de peruas esportivas a escolher, como Audi S6, Cadillac CTS-V Sport Wagon e Mercedes-Benz E 63 AMG, mas os que vivem na Inglaterra ainda dispõem de uma opção exclusiva no Velho Continente: a Vauxhall VXR8 Tourer, que a divisão britânica da General Motors importa de outra subsidiária do grupo, a australiana Holden.

 

 

Oferecida ao lado do sedã VXR8 e da picape Maloo, a Tourer é um dos modelos preparados na terra dos cangurus pela divisão esportiva HSV, ou Holden Special Vehicles. O motor V8 LS3 de 6,2 litros fornece potência de 431 cv e torque de 56,1 m.kgf, valores respeitáveis. Com aceleração de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e máxima de 250 km/h, é a perua mais rápida que a Vauxhall já colocou nas ruas.

A VXR8 pode ter câmbio manual ou automático de seis marchas, sempre com tração traseira, e vem com itens como rodas de 20 pol, escapamento com dois níveis de ruído a escolher, bancos HSV com ajuste elétrico e diferencial autobloqueante. Uma tela no painel mostra informações como aceleração, potência usada, tempo de volta em circuito e até o ângulo de desvio quando se faz a traseira sair pela aplicação de potência… Tudo isso sem tirar as crianças, o cachorro e o papagaio!

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação