TVW Car Design dá toque especial ao BMW M4 DTM

BMW M4 DTM Champion TVW 01

 

O BMW M4 é por si só um carro especial. Se for a edição limitada DTM Champion Edition, que comemorou com 23 unidades o título no Campeonato Alemão de Carros de Turismo de 2014, melhor ainda. E se a série DTM não for o bastante em termos de exclusividade?

A TVW Car Design faz sua proposta para o belo cupê. Em branco, assim como o carro do campeão Marco Wittmann, esse M4 tem capô, teto e tampa do porta-malas em preto fosco com faixas coloridas, contornos em laranja para a dupla grade e adesivos que incluem número de competição. Em vez das rodas de 19 polegadas do carro de série, o da TVW usa modelos forjados da BBS, as dianteiras de 9,5 x 20 pol com pneus 255/30 e as traseiras de 10,5 x 20 pol com 285/30.

 

 

O interior ganha apliques de fibra de carbono no painel, console e volante. A empresa adota também molas e amortecedores ajustáveis KW Clubsport e escapamento Akrapovic de titânio (10 kg mais leve que o de fábrica) com saídas de fibra de carbono, cujo nível de ruído pode ser ajustado por um comando no volante. De acordo com a TVW, alterações na central eletrônica do motor biturbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha, associadas à menor restrição do escapamento, resultam em potência de 517 cv e torque de 71,4 m.kgf ante 431 cv e 56,1 m.kgf do M4 original.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação