Dream Giveaway faz Dodge Challenger Hellcat de 816 cv

Dodge Challenger Hellcat X 01

 

Que “carro-pônei” pode ser mais apimentado que o Dodge Challenger SRT Hellcat, que sai de fábrica com 716 cv? Resposta: um Dodge Challenger SRT Hellcat preparado, é claro.

A proposta da Dream Giveaway com o Hellcat X é aplicar dois turbocompressores ao motor Hemi V8 de 6,2 litros, que já tem um compressor, para elevar a potência a 816 cv (805 hp) e o torque de 89,8 para 110,6 m.kgf. Embora dados de desempenho não tenham sido informados, é lícito esperar que com a alteração providenciada pela Walsh Motorsports o “X” deixe para trás a marca de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos do Hellcat original. Na parte externa o Challenger recebeu tomada de ar central e saídas de ar no capô e novo difusor de ar traseiro.

 

 

O Hellcat X homenageia o avião de caça Grumman XF6F Hellcat da Segunda Guerra Mundial, que também usava turbo e compressor, mas em um motor radial de 18 cilindros com 2.000 cv. A modificação foi feita a um só exemplar, parte da promoção da Dream Giveaway para levantar fundos para caridade, que sorteará tanto o Hellcat X quanto um Challenger R/T 1970 com motor de 440 pol³ (7,2 litros).

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação