Track Edition, um Nissan GT-R mais perto das pistas

 

O Nissan GT-R ganha uma versão focada no uso esportivo no Salão de Chicago, nos EUA. A Track Edition (edição de pista), que terá apenas 150 unidades para o mercado norte-americano, traz modificações como suspensão com molas mais duras e amortecedores Bilstein DampTronic, dutos de arrefecimento para os freios, aerofólio traseiro de fibra de carbono e pneus Dunlop SP Sport Maxx GT 600 DSST CTT com maior aderência, enquanto perde o banco traseiro para redução de peso.

 

 

Sem alterações, o motor V6 de 3,8 litros com dois turbos produz potência de 545 cv e torque de 64 m.kgf, números que rivalizam com os de supercarros bem mais caros. A Track Edition mantém o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, a tração integral permanente (que pode transmitir de 50% a 100% do torque para as rodas traseiras) e o mostrador multifunção no painel, inspirado em videogames, que tem 11 páginas com informações como aceleração, pressão aplicada aos freios e ângulo de direção.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação