Toyota Prius: visual retocado e nova central de áudio

 

Os retoques visuais adotados no Toyota Prius 2019 chegam ao Brasil. O modelo híbrido ganha desenho mais convencional para faróis e lanternas traseiras, acabamento interno em preto para todo o painel e estepe temporário, que ampliou o espaço do porta-malas em 30 litros (agora 442 litros). No interior o ajuste elétrico do banco do motorista abrange oito posições, o dobro do anterior; o painel informa a pressão dos pneus e o freio de estacionamento ganha acionamento elétrico por botão em vez de pedal.

 

 

 

Foi adotada também nova central de áudio com tela de sete polegadas e novas funções, como arrastar e ajustar zoom com os dedos. O aparelho usa a tecnologia Miracast para espelhamento Wi-Fi de conteúdo do celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps e Youtube, assim como conexão via cabo para alguns aplicativos. Tem ainda TV digital, navegador integrado e câmera traseira de manobras. O Prius continua com motor a gasolina de 1,8 litro e motor elétrico que fornecem potência combinada de 122 cv. Pelos padrões do Inmetro ele alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário.

 

 

Entre os itens de série estão ar-condicionado automático de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento, carregador sem fio para celular, projeção de informações no para-brisa, chave presencial, sete bolsas infláveis, controle de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas e limpador de para-brisa automático. As vendas começam em agosto ao preço de R$ 128.530.

Texto da equipe – Fotos: divulgação