Toyota estende novo visual a toda a linha Etios 2018

 

Como se esperava desde o lançamento do Etios Platinum no ano passado, o estilo lançado nessa versão de topo é estendido pela Toyota a mais opções da linha 2018 do modelo. Os Etios X, XS e XLS passam a ter os mesmos para-choques e grade dianteira do Platinum, desenhados pela empresa no Brasil, enquanto o XLS ganha as saias laterais da versão mais luxuosa. O Etios Cross, porém, mantém o desenho conhecido.

Conheça os conteúdos e preços de cada versão do Etios 2018:

• Etios hatch X 1,3 (manual, R$ 46 mil; automático, R$ 50.890)

• Etios sedã X 1,5 (manual, R$ 50.690; automático, R$ 55.590)

Ar-condicionado, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com comando de abertura das portas, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, banco traseiro com encosto rebatível, direção com assistência elétrica, computador de bordo.

 

 

• Etios hatch XS 1,5 (manual, R$ 51.190; automático, R$ 56.090)

• Etios sedã XS 1,5 (manual, R$ 54 mil; automático, R$ 58.890)

Como o X, mais sistema de áudio com interface Bluetooth e entradas auxiliar e USB, controlador de velocidade (com transmissão automática), controle de áudio e do computador de bordo no volante.

• Etios hatch Ready 1,5 (automático, R$ 59.840)

Como o XS, mais transmissão automática, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio Toyota Play (com TV digital, DVD e navegador).

 

 

• Etios hatch XLS 1,5 (automático, R$ 61.390)

• Etios sedã XLS 1,5 (automático, R$ 64.190)

Como o XS, mais rodas de alumínio de 15 pol, sistema de áudio com tela tátil e espelhamento de telefone, faróis de neblina, volante e acabamento dos bancos em padrão couro.

• Etios hatch Cross 1,5 (automático, R$ 64.290)

Como o XLS com diferenças de estilo e acabamento.

• Etios hatch Platinum 1,5 (automático, R$ 65 mil)

• Etios sedã Platinum 1,5 (automático, R$ 68.390)

Como o XLS, mais rodas diferenciadas, defletor traseiro (sedã), tapetes de carpete e sistema de áudio Toyota Play.

Os motores são os mesmos da renovada linha 2017, ambos de quatro válvulas por cilindro com variação de tempo. O de 1,3 litro produz potência de 88/98 cv e torque de 12,3/12,8 m.kgf, ao passo que o de 1,5 litro fornece 102/107 cv e 14/14,4 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool. A transmissão automática opcional é de quatro marchas.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação