Toyota Corolla 2018: preços oficiais e todas as novidades

 

O Toyota Corolla chega ao modelo 2018 com remodelação frontal, mais itens de segurança e uma versão com visual esportivo, a XRS. O sedã médio mais vendido no Brasil adota o mesmo desenho frontal do europeu, inspirado em modelos como Prius e Mirai, e lanternas traseiras com leds. As versões XRS e Altis usam leds nos faróis e têm luzes diurnas diferentes das demais (também com leds no XEi). O XRS vem com defletores dianteiro e de porta-malas e saias laterais e traseira. No interior são poucas mudanças: difusores de ar arredondados, nova grafia dos mostradores, tela central colorida de 4,2 pol a partir do XEi. O sistema de áudio passa a ser o Toyota Play com tela tátil de 7 pol, também dessa versão em diante.

Todas agora são equipadas com controle eletrônico de estabilidade e tração, correção de um ponto bastante criticado, pois o item tem sido padrão mesmo em carros mais baratos. Há ainda assistente de saída em rampa e sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos do motorista). As rodas passam de 16 para 17 pol do XEi para cima, o que levou a Toyota a recalibrar os amortecedores e elevar a suspensão em 5 mm. O módulo de controle da direção elétrica também foi recalibrado.

 

 

Confira os preços e equipamentos de cada versão:

• Corolla GLi 1,8 manual (R$ 69.690) e 1,8 CVT (R$ 70 mil), apenas para venda a pessoa com deficiência: ar-condicionado, computador de bordo, volante ajustável em altura e distância, sistema de áudio com Bluetooth, controle de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa e sete bolsas infláveis.

• Corolla GLi Upper 1,8 CVT (R$ 91 mil): como o GLi, mais bancos de couro cinza.

• Corolla XEi 2,0 CVT (R$ 100 mil): como o GLi Upper mais ar-condicionado automático, chave presencial para acesso e partida, retrovisor interno fotocrômico, controlador de velocidade, rodas de alumínio de 17 pol, faróis de neblina, acionamento automático dos faróis, áudio Toyota Play com tela de 7 pol, toca-DVDs, navegação, TV digital e câmera traseira de manobras.

• Corolla XRS 2,0 CVT (R$ 109 mil): como o XEi, mais acabamento diferenciado, bancos de couro preto e faróis de leds.

• Corolla Altis 2,0 CVT (R$ 115 mil): como o XRS, mais ar-condicionado de duas zonas, limpador do para-brisa automático, banco do motorista com regulagem elétrica, rebatimento elétrico dos retrovisores e bancos de couro bege claro.

Nada muda no trem de força. O motor de 1,8 litro tem potência de 139 cv e torque de 17,7 m.kgf com gasolina e 144 cv/18,6 m.kgf com álcool, enquanto o de 2,0 litros rende 143 cv/19,4 m.kgf com gasolina e 154 cv/20,7 m.kgf com álcool. A transmissão automática de variação contínua (CVT) pode emular sete marchas e, no caso das versões de 2,0 litros, admite mudanças manuais em comandos no volante.

 

Corolla XEi

 

Corolla XRS

 

Corolla Altis

Texto da equipe – Fotos: divulgação