Tablet com rodas: Tesla Model 3 traz tela de 15 pol

 

Chega ao mercado norte-americano o Tesla Model 3, modelo mais acessível da marca de carros elétricos. Mostrado por fora no ano passado, o 3 enfim revela seu interior, no qual a enorme tela central de 15 pol sobressai — e confirma a tendência de os carros se tornarem tablets com rodas. O preço parte de US$ 35 mil, mas pode ser reduzido com incentivos fiscais.

 

 

O Model 3 mede 4,69 metros de comprimento, tem cinco lugares e tração traseira (integral será oferecida mais tarde). A autonomia varia de 355 a 500 km, e a aceleração de 0 a 96 km/h, de 5,1 a 5,6 segundos conforme a potência e a capacidade de bateria escolhidas. A bateria básica pode receber 30 minutos, com o supercarregador da empresa, carga para 190 km.

Itens de série incluem roteamento de internet a bordo, rodas de 18 pol, faróis de leds e o sistema Autopilot de condução assistida,  que assume as tarefas de controlar a velocidade, seguir e mudar de faixa, frear e estacionar (não é 100% autônomo). O pacote Premium acrescenta teto panorâmico, bancos com ajuste elétrico e sistema de áudio superior, entre outros itens.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação