Porsche 911 GTS traz mais 30 cv em quatro opções

Porsche 911 Carrera GTS 01

 

Quantas versões você conhece da linha Porsche 911? Pois o fabricante alemão acaba de acrescentar outras quatro, todas sob a designação GTS: são duas opções de carroceria (fechado e Cabriolet) e escolha entre tração traseira e tração integral, denominada Carrera 4. A exótica carroceria targa ficou sem a novidade.

Assim como nos demais “Gran Turismo Sport” de Stuttgart (Boxster GTS, Cayman GTS e Panamera GTS), o clássico 911 adquire um pouco mais de potência, preenchendo a lacuna entre o 911 Carrera S e o 911 GT3 de rua. A unidade de seis cilindros opostos (boxer) de 3,8 litros, cedida pelo Carrera S, vem agora com potência de 430 cv, um aumento de 30 cv.

 

 

Como sempre, os números do 911 GTS causam inveja até em carros ainda mais potentes: a velocidade máxima passa dos 300 km/h, sendo o cupê de caixa manual e tração traseira o mais veloz (306 km/h). Com o câmbio de dupla embreagem PDK o esportivo fechado é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos (4,2 s com a carroceria Cabriolet).

Todas as versões possuem o pacote para assistência em arrancadas Sport Chrono, amortecedores com controle eletrônico PASM (que também reduzem a altura do solo em 10 mm) e sistema de escapamento que acentua ainda mais o ronco. Poucos detalhes estéticos diferenciam a versão: faixa traseira mais larga, para-choque dianteiro exclusivo, faróis escurecidos bi-xenônio, ponteiras de escapamento escuras e rodas em preto fosco de 20 pol. No interior, bancos e painéis das portas trazem uma combinação de camurça sintética e couro.

 

Texto: Jonathan Machado