Bentley Mulsanne Speed, de 537 cv, alcança 305 km/h

Bentley Mulsanne Speed 03

 

Alguns poderiam argumentar que um Bentley é definido por sua classe, requinte e tradição, não por frios números. Mas como desprezar índices como 6,75 litros de cilindrada, 537 cv de potência, 112,2 m.kgf de torque desde 1.750 rpm, 4,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, 305 km/h de velocidade máxima, 2.685 kg de peso e freios dianteiros com discos de 400 mm? Pois são esses os números do novo Mulsanne Speed, a ser revelado no Salão de Paris, que assume o topo da linha de uma das mais tradicionais marcas inglesas.

 

 

A nova versão do lendário V8 de “seis litros e três quartos” com dois turbos está 13% mais eficiente com alterações internas e usa desativação de quatro dos cilindros em condições de baixa solicitação. O câmbio permanece o ZF automático de oito marchas com tração traseira. O Speed tem outras novidades: modo Sport para deixar a suspensão mais firme, acabamento mais escuro na grade dianteira e nos faróis e rodas de 21 pol com desenho direcional, diferente entre o lado esquerdo e o direito.

No interior, o Mulliner Driving Specification vem de série com emblemas da marca nos encostos, pedais de alumínio, 24 tons de revestimento em couro e 10 opções de apliques de madeira. O sistema de áudio Naim de 2.200 watts inclui disco de 60 GB para armazenar músicas e há comodidades como mesas com acionamento elétrico e telas de vídeo de 8 pol para o banco traseiro, roteador de internet e refrigerador com taças de champanhe. A versão básica (por assim dizer) do Mulsanne também vem revista para 2015 com o motor V8 ajustado para 512 cv e 104 m.kgf, consumo reduzido e novas opções de acabamento.