Subaru BRZ RA Racing vem pronto para divertir na pista

 

Não, essa não é uma versão econômica do “Toyobaru”, apesar das rodas pretas de aço. O Subaru BRZ, um dos três modelos resultantes do projeto desenvolvido em parceria entre Toyota e Subaru (os outros são o Toyota 86 e o Scion FR-S), é visto aqui na versão RA Racing, destinada ao uso em track-days, eventos nos quais motoristas podem colocar seus carros de rua em autódromos.

 

 

A fim de ser preparado para esse uso exigente, o BRZ recebeu dutos para arrefecimento dos freios, radiador de óleo e ganchos de reboque. O interior vem com estrutura de proteção para o evento de uma capotagem e cinto de quatro pontos para o piloto. Também constam da versão um diferencial autobloqueante Torsen e ar-condicionado, um dos poucos recursos de conforto. Quanto às rodas, que são de 16 pol, a Subaru deixa a cargo do comprador a escolha do modelo de alumínio. Como os demais BRZ, o RA Racing vem com motor de 2,0 litros e 200 cv e câmbio manual de seis marchas.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação