Buenos Aires: VW tem novo Tiguan, Atlas e Amarok V6

O Tiguan de segunda geração é o principal lançamento da Volkswagen no Salão de Buenos Aires, que o Best Cars cobre nesta sexta-feira. O utilitário esporte aparece na versão 21 cm mais longa e com opção de sete lugares, a mesma que chegará ao Brasil por meio de fabricação mexicana (no mercado europeu há também uma menor com cinco lugares). Nos EUA o novo Tiguan usa motor turbo a gasolina de 2,0 litros com 184 cv e 30,6 m.kgf, associado à caixa automática de oito marchas e tração dianteira ou integral. Entre os recursos de segurança estão controlador da distância à frente e detector de pedestres. Espera-se sua chegada ao Brasil para este ano.

 

 

Também está no estande o grande SUV Atlas, típico do mercado norte-americano, embora baseado na plataforma MQB do Golf. Com 5,04 metros de comprimento e 1,98 m de largura, ele tem sete lugares e motor turbo de 2,0 litros, ajustado para 240 cv, ou V6 de 3,6 litros e 280 cv, ambos com caixa automática de oito marchas. Tração integral está disponível com o V6.

 

A picape Amarok começa a ser vendida em versão V6 turbodiesel de 3,0 litros, 224 cv e torque de 56,1 m.kgf, com caixa automática de oito marchas e tração integral permanente. De acordo com a VW, alcança 193 km/h e acelera de 0 a 100 em 7,9 segundos. No Brasil a V6 deve estrear entre julho e agosto com preço previsto na faixa de R$ 220 mil.