Buenos Aires tem Kwid, Ecosport, picapes e mais

 

O Salão de Buenos Aires abre neste sábado (10) na capital argentina com muitas novidades, várias delas extensivas ao mercado brasileiro. O Best Cars antecipa aqui algumas delas.

 

Chevrolet

A GM mostra o Equinox, SUV médio já confirmado para o Brasil no segundo semestre e flagrado por leitor do Best Cars. O motor mais provável para cá é o 1,5 turbo de 170 cv.

 

 

Citroën

Faz o lançamento do C4 Cactus, um hatch “aventureiro” com estilo peculiar e motor 1,2 turbo de 110 cv, e da van Space Tourer. O sedã C-Elysée, com motor 1,6, foi renovado.

 

Fiat

A Europa tem o Tipo, o Brasil ganhou o Argo com alguma semelhança estética e a Argentina terá os dois. Para eles o Tipo segue da Turquia e deve aparecer como sedã. Há grande chance de ser mostrada (talvez como conceito, sujeito a mudanças) a versão sedã do Argo, com diferenças até no desenho frontal, como ocorre hoje entre Palio e Grand Siena. Maior que este, para também substituir o Linea, o carro será fabricado lá.

 

Ford

O Ecosport reestilizado faz sua estreia por lá, algumas semanas antes de chegar ao Brasil. A Ford fará uma prévia à imprensa na noite de quarta (7). Além do novo desenho dianteiro, terá painel refeito com tela do sistema Sync em destaque e transmissão automática de seis marchas, que substitui a de dupla embreagem. O estepe na traseira deve ser mantido. O motor de 2,0 litros passa a ser o do Focus, com injeção direta e 175/178 cv. Meses depois, o de 1,6 litro dá lugar ao novo Dragon 1,5 de três cilindros e até 137 cv.

 

Mercedes-Benz

Primeira picape média da Mercedes, até agora conhecida em versão conceitual, a Classe X faz sua estreia no país em que será produzida no próximo ano. É um projeto conjunto com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan (leia a seguir): as três serão feitas na fábrica da francesa. A Classe X será a mais refinada e cara.

 

 

Renault

Mostrado em São Paulo, aparece agora em versão definitiva o pequeno hatch Kwid, concorrente de Fiat Mobi e VW Up, com grande vão livre do solo (razão para o fabricante chamá-lo, com exagero, de SUV dos compactos) e motor de 1,0 litro e três cilindros. O preço inicial deve girar em torno de R$ 30 mil. Outro lançamento é a picape média Alaskan, igual à Frontier na mecânica, com motor 2,3 turbodiesel de 190 cv, mas diversa no aspecto frontal e no acabamento. De lá, chega ao Brasil em 2018.

 

Volkswagen

Além da Amarok V6, já à venda, mostra o Tiguan de segunda geração e sete lugares, que chega àquele mercado no fim do ano. Estão previstas versões 1,5 turbo de 150 cv e 2,0 turbo de 220 cv, esta com tração integral. Aparecem também o Golf R a ser lançado por lá ainda este ano, com motor turbo de 2,0 litros e 310 cv, e o grande SUV Atlas, sem previsão de venda no país.

 

Informações

Salão do Automóvel de Buenos Aires
Onde: Pavilhão La Rural – Av. Sarmiento, 2704, Buenos Aires
Quando: 10 a 20 de junho, das 12h às 22h
Site: www.elsalondelautomovil.com.ar

Texto da equipe – Fotos: divulgação