Buenos Aires: DS7, versões de DS3 e DS4, C4 Cactus

A PSA Peugeot Citroën tem no DS7 sua grande atração no Salão de Buenos Aires. O utilitário esporte médio, o primeiro da divisão DS para o mercado europeu (o DS6 é vendido apenas na China), foi lançado em março no Salão de Genebra e mira Audi Q5 e BMW X3 como adversários. A DS apostou no refinamento do interior, com duas telas de 12 pol no painel, e em auxílios ao motorista como controlador da distância à frente, câmera infravermelha para visão noturna, monitor de desatenção do condutor e assistentes para manter a faixa da via, para estacionar e para comutar os faróis entre seis modos de uso.

 

 

Na Europa haverá seis opções de motores: turbo a gasolina com 130, 180 e 225 cv, turbodiesel com 130 e 180 cv e híbrido com motor a gasolina de 200 cv e dois elétricos (um dianteiro e um traseiro), para 300 cv em operação combinada com tração integral. Todos têm caixa automática de oito marchas. O DS7 chega ao mercado argentino no próximo ano. Ao Brasil, sem previsão.

 

Outra novidade do grupo é o Citroën C4 Cactus, um hatch “aventureiro” com estilo particular e baixo peso (965 kg). Estão ainda no estande o DS3 com motor Puretech turbo de 1,2 litro e 110 cv, o DS3 Cabrio Performance (com 208 cv no motor 1,6 turbo e teto rebatível), o renovado DS4 em versão Crossback (motor 1,6 turbo com 163 cv) e o E-Méhari, jipinho de lazer que esteve no Salão de São Paulo.

Texto e fotos: Fabrício Samahá – Viagem a convite da Ford Brasil