Nissan GT-R Nismo traz 600 cv e suspensão modificada

Nissan GT-R Nismo 03

 

Um dos carros esporte mais rápidos do mundo fica ainda mais potente: a Nissan revela no Salão de Tóquio a versão Nismo (Nissan Motorsport, seu braço de competições) do GT-R, com alterações em motor, suspensão e visual. O V6 de 3,8 litros com dois turbos foi mantido, mas mudanças nos turbos (similares aos da versão de corridas da classe GT3) elevaram a potência de 550 para 600 cv e o torque de 64,5 para 66,5 m.kgf.

 

 

As suspensões receberam novas molas e amortecedores Bilstein, que oferecem três posições para diferentes cargas: Comfort, Normal e R, ou Race, específica para uso em pista. Outras modificações são barra estabilizadora oca na traseira, cubos de roda reforçados e pneus 255/40 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás. Na aparência, o Nismo traz para-choques com defletores e aerofólio traseiro de fibra de carbono, que combinam com as rodas pretas cedidas pelo GT-R da categoria GT 500. No interior a versão ganhou bancos Recaro com capa traseira em carbono, volante revestido de camurça sintética e costuras em vermelho.

Sem mencionar dados de aceleração ou velocidade, a Nissan informa que obteve o tempo de 7 min 8 s 679 para a volta do circuito alemão de Nürburgring, com a ressalva de que o carro usado na medição continha itens que não são de série.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação