Salão: Tarok é picape Volkswagen para enfrentar Toro

 

Uma picape média para competir com a Fiat Toro, ainda em fase conceitual, é o destaque da  Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo. Tarok é o nome da picape, desenvolvida com base na plataforma Matriz Modular Transversal (MQB), que serve a Golf, Jetta, Tiguan e Passat, entre outros. Com linhas atraentes, ela prevê opção de tração integral e a solução da área de carga variável: em poucos movimentos pode ser ampliada pelo painel traseiro rebatível da cabine dupla.

 

 

A picape será lançada no mercado brasileiro “no futuro próximo com apenas algumas modificações”, afirma a VW, que vê potencial para produção em outras regiões do mundo. Nada foi informado sobre motor, mas a foto interna indica o uso de quadro de instrumentos digital configurável, central de áudio com tela de 8 pol e seletor de modos de condução. O conceito tem ainda teto solar panorâmico.

No estande há também o utilitário esporte T-Cross, versões de estudo para três modelos e carros híbridos e elétricos, de que falaremos mais tarde.

Mais novidades do Salão de São Paulo 2018