Ford expõe Raptor e Ranger Widtrak e lança Ka Trail

1. Ford F-150 Raptor

A picape para fora de estrada F-150 Raptor, parte da linha Série F norte-americana, tem motor Ecoboost V6 de 3,5 litros com dois turbos, potência de 450 cv e torque de 70,5 m.kgf, transmitidos a uma caixa automática de 10 marchas.

 

2. Ford F-150 Raptor

A nova geração ficou 225 kg mais leve, em parte pelo emprego de alumínio na carroceria, e usa seletor de terrenos com seis modos: estrada; chuva, neve e gelo; lama e areia; baja, para alta velocidade na areia; e pedras. Por enquanto a Ford não divulga intenção de importação da Raptor. O preço nos EUA parte de US$ 49,5 mil.

 

3. Ford Ranger Wildtrak

À venda em mercados como Austrália e África do Sul, a versão Wildtrak traz itens como grade e parte do para-choque em tom grafite, estribos, proteção estilizada atrás da cabine e rodas de 18 polegadas. No interior vem com revestimento alegre que usa o tom laranja.

 

4. Ford Ranger Wildtrak

O motor é o conhecido turbodiesel de cinco cilindros e 3,2 litros com potência de 200 cv e torque de 48 m.kgf, associado a transmissão automática de seis marchas e tração nas quatro rodas. A Wildtrak pode ganhar produção na Argentina, de onde vem a Ranger vendida aqui.

 

5. Ford Ka Trail

O Ka aparece em versão “aventureira”, a Trail, mesmo nome de um pacote oferecido no passado para o Fiesta. O carro exposto tem pneus de uso misto, faixas laterais e traseira e molduras nos para-lamas. A mecânica permanece. O do Salão tem motor de 1,5 litro.