D2D Motors revela jipe e “esportivo” com motor Chery

1. D2D Sky

Uma das expectativas para o Salão eram os modelos da D2D Motors, empresa de São Bernardo do Campo, SP, que anunciou construção de fábrica em Jaguaré, ES, a 160 km da capital Vitória. E lá estavam protótipos do conversível Sky e do pequeno jipe Jugo, ambos dotados de mecânica Chery sobre chassi próprio.

  • Use as setas acima das fotos para navegar

Texto da equipe – Fotos: José Geraldo Fonseca

 

2. D2D Sky

O Sky tem anunciados quatro lugares, mas mal cabe o banco traseiro atrás dos dianteiros. As medidas de 3,82 m de comprimento e 1,64 m de largura e as medidas de rodas (17 pol) são as mesmas para ambos os modelos. Com motor de 1,5 litro, 16 válvulas e 110 cv, teria aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, peso de 689 kg e porta-malas para 120 litros, de acordo com a empresa.

 

3. D2D Jugo

O Jugo, por sua vez, tem informados cinco lugares, mas a mesma ficha descritiva menciona apenas dois no banco traseiro. Sem desempenho informado e com o mesmo peso do Sky (ou seria erro da ficha?), oferece um diminuto porta-malas de 200 litros. A lista de itens de série, assim como no conversível, destaca “retrovisor interno, hodômetro parcial, para-choques dianteiros e traseiros e estepe em ferro”.

 

4. D2D Jugo

A primeira impressão dos D2D, tão simples em desenho e construção, faz lembrar bugues e outros veículos artesanais que já foram comuns no Brasil, sobretudo nos tempos fechados à importação até 1990. Como Eduardo Eberhardt, líder do projeto, anunciou veículos “com o que há de mais novo em tecnologia, aliado ao estado da arte em design, com acabamento primoroso”, ficamos em dúvida se estávamos no estande certo.