Salão: Chevrolet tem novos Camaro, Tracker e Cruze hatch

1. Chevrolet Camaro

Chega ao Brasil o Camaro de sexta geração na versão SS. As primeiras 100 unidades são da série comemorativa Fifty, em alusão aos 50 anos do lançamento do modelo, e custam R$ 297 mil (o antigo saía por R$ 231 mil).

  • Use as setas acima das fotos para navegar

Texto: Fabrício Samahá – Fotos do autor

 

2. Chevrolet Camaro

O motor V8 de 6,2 litros está mais potente (461 cv ante 406 cv do anterior) e com maior torque (62,9 m.kgf contra 56,7 m.kgf) para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Ganhou injeção direta, variação de tempo de válvulas e desligamento automático de cilindros, o que o deixou até 20% mais econômico.

 

3. Chevrolet Camaro

Novidades internas do Camaro são quadro de instrumentos com telas configuráveis, seletor de modos de condução (Passeio, Esportivo, Neve, Pista), projeção de informações no para-brisa, carregador de celular sem fio e bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória.

 

4. Chevrolet Camaro

O sistema de áudio Mylink é compatível com Android Auto e Apple Car Play e inclui alto-falantes Bose. Na parte técnica há uma nova plataforma, transmissão automática de oito marchas, sistema de vetorização do torque e freios Brembo. As rodas de 20 pol usam pneus 245/40 à frente e 275/35 atrás, do tipo que pode rodar vazio.

 

5. Chevrolet Camaro

A edição Fifty vem na cor cinza Graphite com faixas decorativas no capô e na tampa traseira, emblemas Fifty, rodas exclusivas, pinças de freio e detalhes internos em laranja e soleiras iluminadas com emblema comemorativo. O SS conversível (foto) chega por volta de março.

 

6. Chevrolet Tracker

O utilitário esporte Tracker vem reestilizado. Além do novo desenho frontal lançado em fevereiro nos Estados Unidos, ele substitui o motor aspirado de 1,8 litro pelo turbo de 1,4 litro do novo Cruze. Com injeção direta e parada/partida automática, produz 150/153 cv e 24/24,5 m.kgf (gasolina/álcool). Outras novidades são assistência On Star, áudio My Link com integração a telefone (plataformas Android Auto e Apple Car Play), painéis e bancos revistos, rodas de 18 pol e alertas para auxiliar o motorista. As vendas começam até o fim do ano.

 

7. Chevrolet Cruze Hatch

O hatchback Cruze Sports6 acompanha a reformulação pela qual passou o sedã este ano, incluindo adoção de motor turbo de 1,4 litro com até 153 cv. Auxílios ao motorista passam por assistentes de estacionamento e de permanência na faixa com intervenções na direção.

 

8. Chevrolet Cruze Hatch

Cruze

O hatch não se diferencia apenas pela traseira: recebeu para-choques esportivos, inspirados nos da versão RS de outros mercados, e teto solar, ausente do sedã. Calibração de suspensão e direção também foi refeita.