Salão: Saga EV prevê novo HB20; veja mais da Hyundai

 

O nome Saga EV sugere só outro carro-conceito elétrico, mas a estrela da Hyundai no Salão do Automóvel representa mais que isso: é uma previsão do estilo do novo HB20, a ser lançado no fim de 2019 com ampla remodelação. Com caracterização “aventureira”, o Saga tem exageros típicos de conceitos, como faróis, rodas e os diminutos retrovisores, mas muito de seu desenho deve chegar ao modelo de produção.

 

 

O motor elétrico de 204 cv do Saga é o mesmo em uso pelo Kona elétrico, que tem autonomia de até 470 km. O conceito mede 4,02 metros de comprimento e 2,56 m entre eixos, sendo pouco maior que o HB20 atual em ambas as medidas.

 

A Hyundai tem também lançamentos para breve, a começar pelos sedãs. O Elantra ganha retoques de estilo na frente e na traseira, mantendo o motor de 2,0 litros e até 167 cv. O novo Azera traz motor V6 de 3,0 litros com injeção direta e 261 cv, caixa automática de oito marchas e sistema de frenagem automática. Ambos devem estar à venda no primeiro trimestre de 2019. A marca mostra o elétrico Ioniq e o novo Sonata, tanto com motor a gasolina quanto em versão híbrida, sem importação anunciada.

 

 

Entre os utilitários esporte, o Creta aparece na versão conceitual Diamond, com teto panorâmico, rodas especiais, revestimento em dois tons e telas de vídeo para o banco traseiro. O Santa Fe é mostrado em nova geração com sete lugares, motor V6 de 3,5 litros e 280 cv e caixa automática como a do Azera.

Mais novidades do Salão de São Paulo 2018

 

Texto e fotos: Fabrício Samahá