Salão: Honda tem novo Accord, CR-V híbrido e Urban

 

A Honda lança no Salão do Automóvel a nova geração do Accord, que traz ao Brasil pela primeira vez o pacote Sensing: controlador de distância à frente, sistema de frenagem para evitar ou reduzir um impacto e assistência de faixa com intervenção na direção. O sedã grande é também pioneiro na marca por aqui com oito bolsas infláveis, que incluem as de joelhos para motorista e passageiro da frente.

 

 

Com estilo que lembra o do Civic, o Accord adota nova plataforma e motor turbo de 2,0 litros com injeção direta, 252 cv e torque de 37,7 m.kgf, associado a uma transmissão automática de 10 marchas, a primeira na categoria no Brasil. Será vendido em versão única Touring. Ainda não foram detalhados os equipamentos, mas nos EUA estão disponíveis itens como ventilação nos bancos dianteiros, tela de 8 pol no painel, projeção de informações no para-brisa e roteamento de internet.

 

 

 

A Honda também expõe no Salão o CR-V Hybrid como versão conceitual, que deixa à mostra o conjunto mecânico híbrido (acima) ao lado do carro, com motor a gasolina e um elétrico em vez do turbo de 1,5 litro da versão atual. Não foi anunciada venda no Brasil.

 

 

Dois carros-conceito são apresentados. Um dele é o elétrico Urban EV (acima) do Salão de Frankfurt de 2017. O pequeno hatch, com estilo inspirado no do primeiro Civic, tem portas abertas para trás, quatro lugares em bancos inteiriços e uma enorme tela sobre o painel. Na frente e atrás, painéis mostram mensagens a outros motoristas e, quando parado, sinalizam ao dono o percentual atual de recarga da bateria.

Mais novidades do Salão de São Paulo 2018

 

Texto da equipe – Fotos: Fabrício Samahá e José Geraldo Fonseca