Salão: Acura, que vem só em 2015, expõe NSX, ILX e RDX

 

A Honda anuncia para 2015 a chegada ao Brasil da marca de luxo Acura, que representa para a empresa o mesmo que a Lexus para a Toyota. No Salão estão três modelos Acura: o sedã ILX, o utilitário esporte RDX e o supercarro NSX, ainda um conceito, mas com lançamento mundial anunciado para o mesmo ano.

 

 

O NSX, que traz de volta o nome e a proposta do marcante superesportivo lançado em 1989, mas agora combina um motor V6 com injeção direta a dois motores elétricos. Traz câmbio automatizado de dupla embreagem e a tecnologia de propulsão Sport Hybrid SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive), pela qual os motores elétricos podem aumentar o diminuir o torque aplicado a cada roda traseira em curvas, para melhorar a estabilidade.

O ILX é mostrado com motor de 2,0 litros e câmbio automático. O modelo tem bancos com ajuste elétrico, navegador com comandos de voz, sistema de áudio com HD e partida sem chave. Já o RDX vem com motor V6 de 3,5 litros, câmbio automático de seis marchas e tração integral, além de itens internos semelhantes aos do sedã. Confira suas fotos na galeria abaixo.

 

Texto e fotos: Fabrício Samahá