RR Turbo de 600 cv propõe volta da italiana ATS

 

Poucos conhecem a marca italiana ATS (Automobili Turismo e Sport), fundada por funcionários demitidos por Enzo Ferrari em 1961 e que, dois anos depois, lançou o carro esporte 2500 GT com desenho de Scaglione e motor V8 de 2,5 litros e até 250 cv. A marca acabou em 1964 com só 12 unidades construídas, mas a renascida ATS Automobili agora anuncia o modelo RR Turbo, voltado ao uso em circuitos.

 

 

 

O cupê de motor central usa materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, para um peso a seco de apenas 780 kg já com a “gaiola” de proteção integrada à cabine. O motor turbo de 2,0 litros de origem Honda foi bastante preparado para obter 600 cv e torque de 54 m.kgf. O carro tem caixa sequencial de seis marchas, suspensão ajustável com comando no painel e tração traseira com diferencial autobloqueante. Ainda não se sabe se ele dará origem a um modelo de rua.

Essa não é a primeira iniciativa para trazer a ATS de volta. O roadster ATS Leggera foi anunciado em 2014 com motor 1,6-litro turbo da GM e peso muito baixo, 650 kg. Três anos depois a empresa mostrou o supercarro de rua ATS GT com motor McLaren V8 biturbo de 650 cv.

Texto da equipe – Fotos: divulgação