Renault Sandero 2020 pode mudar menos que previsto

 

O Renault Sandero pode mudar menos no modelo 2020 do que alguns anunciaram. Apesar da expectativa de que o hatch paranaense recebesse uma reestilização de traseira exclusiva do Brasil, com lanternas que avançam pela quinta porta, a foto de um leitor (que pede anonimato) feita em Campos do Jordão, SP, indica que as mudanças talvez sejam bem menores.

 

 

Os dois Sanderos com placas verdes (de teste, usadas por fabricantes) revelam novos para-choques e lanternas traseiras, mas estas com o mesmo contorno das atuais. A versão em primeiro plano é a conhecida Stepway, enquanto a segunda parece também ser (note as molduras nos para-lamas e o aplique prateado na traseira), mas não tem as barras longitudinais no teto.

 

 

O desenho com lanternas maiores que circulou no ano passado pela imprensa (acima) foi registrado pela Renault no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mas pode ter sido abandonado por implicar maior custo ou mesmo pela rejeição em pesquisas de público. Sem tal mudança, a alteração mais notada no Stepway é o desenho mais “limpo” do para-choque dianteiro, sem os apliques pretos do modelo atual. Novidade mais importante, esperada há tempos, será a oferta de transmissão automática de variação contínua (CVT), como a usada hoje em Duster e Captur.

Texto da equipe