Porsche Taycan mostra interior com tela para passageiro

 

A Porsche revela as primeiras imagens internas do Taycan, seu modelo elétrico e luxuoso a ser lançado em setembro. O ambiente tem ar esportivo, bem sintonizado aos padrões da marca, e traz uma inesperada tela de entretenimento diante do passageiro, além da tela central. O quadro de instrumentos é uma tela curvada de 16,8 pol sem cobertura saliente, para aparência similar à de tablets e telefones. O vidro com um filtro polarizador depositado por vapor evita reflexos.

 

 

O condutor pode escolher entre quatro configurações de mostradores: modo clássico, de instrumentos redondos típicos da Porsche, com medidor de potência no centro; Map, que destaca um mapa no centro; Full Map, que elimina os instrumentos redondos em favor de um mapa em todo o quadro; e Pure, que mostra apenas informações de condução essenciais, como velocidade, sinais de trânsito e navegação com seta. Há pequenos campos de controle por toque nas margens da tela, para operar as luzes e funções do chassi. Assim, o quadro de instrumentos é mais largo do que o volante e relembra o do 911 original.

 

 

O número de controles físicos, como interruptores e botões, foi reduzido. Em vez deles, o controle se faz por toques ou pela voz com o comando “Hey Porsche”. Configurações como suspensão e aplicativos como navegação, telefone e mídia são usados pela tela central. O ar-condicionado é controlado por painel de toque de 8,4 pol com respostas sensíveis aos dedos do operador. Os difusores de ar também inovam: o fluxo de ar é controlado de forma digital e automática, com escolha entre os modos Focused (para resfriamento rápido e direcional) e Diffused (climatização sem correntes de ar). Como opção, um painel de controle por toque de 5,9 pol é operado desde os bancos de trás.

Texto da equipe – Fotos: divulgação