Polestar 1: braço da Volvo mostra híbrido de 600 cv

 

 

A Polestar, marca esportiva da Volvo, anuncia seu primeiro modelo próprio: o cupê Polestar 1. Com lançamento em meados de 2019, o esportivo de 2+2 lugares será fabricado na China (a Volvo hoje pertence ao grupo local Geely) e terá potência de 600 cv e torque de 102 m.kgf no conjunto híbrido, com motores elétrico e a gasolina, e autonomia de 150 km com eletricidade.

 

 

Embora se baseie na plataforma Scalable Platform Architecture (SPA) da Volvo, o Polestar 1 tem cerca de 50% de novos componentes. A carroceria é de plástico e fibra de carbono e a suspensão usa o controle eletrônico da renomada Öhlins. Novo também será o programa de venda: os carros serão pedidos por internet e oferecidos para aluguel por dois ou três anos, em pacote que inclui a locação de carros alternativos da Volvo ou da Polestar sem custo adicional.

A marca revela que os lançamentos seguintes serão elétricos: o Polestar 2, ainda em 2019, um modelo médio para competir com o Tesla Model 3, e o Polestar 3, um utilitário esporte.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação